Sol e céu sem nuvens marcam o primeiro amanhecer da primavera; condição deve se repetir no restante da semana

Sol e céu sem nuvens marcam o primeiro amanhecer da primavera; condição deve se repetir no restante da semana

Foto: Ruth Pereyron

Santa Maria amanheceu com sol e céu limpo nesta terça-feira

A terça-feira (23) começou com sol, sem nuvens e temperaturas mais baixas em Santa Maria, marcando o primeiro amanhecer da primavera sob a influência de uma massa de ar polar. A estação começou oficialmente às 15h19min da segunda-feira (22).

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Segundo o meteorologista Gustavo Verardo, da BaroClima, o fenômeno também destacou os microclimas da cidade: enquanto a mínima em Camobi ficou em 10,5°C, no Bairro Perpétuo chegou a 14°C, diferença de quase quatro graus. O vento durante a madrugada ajudou a evitar uma queda ainda mais acentuada. O tempo seguirá firme e seco ao longo do dia, com máxima de 20°C. 

A condição deve se repetir no restante da semana. A previsão indica estabilidade até, pelo menos, a próxima segunda-feira (29), com predomínio de sol e umidade baixa nas tardes, em torno de 40%. Para quarta (24) e quinta-feira (25), o frio será mais intenso no amanhecer, com mínimas entre 7°C e 9°C, enquanto as máximas devem ficar em torno de 19°C.

Na sexta-feira (26), a mínima será de 9°C e a máxima volta a 20°C. Já no fim de semana, o sol segue predominando e as temperaturas da tarde sobem um pouco, podendo chegar a 24°C. Entre domingo (28) e segunda-feira (29) pode haver aumento de nebulosidade, mas sem previsão de chuva.

– Vamos precisar de criatividade nos próximos dias para comentar o tempo, porque nada muda nessa semana – brincou Verardo, em entrada ao vivo no programa Bom Dia Cidade, da Rádio CDN.


Confira as mínimas e máximas para os próximos dias​​​​​​​​

  • Terça-feira (23): mínima de 10°C - máxima de 20°C
  • Quarta-feira (24): mínima de 8°C - máxima de 19°C
  • Quinta-feira (25): mínima de 7°C - máxima de 19°C
  • Sexta-feira (26): mínima de 9°C - máxima de 20°C
  • Sábado (27): mínima de 11°C - máxima de 22°C
  • Domingo (28): mínima de 14°C - máxima de 24°C
  • Segunda-feira (29): mínima de 15°C - máxima de 25°C

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Confira quais são os cinco prédios mais altos de Santa Maria Anterior

Confira quais são os cinco prédios mais altos de Santa Maria

Cães do Corpo de Bombeiros de Santa Maria: conheça os heróis de quatro patas que ajudam a salvar vidas Próximo

Cães do Corpo de Bombeiros de Santa Maria: conheça os heróis de quatro patas que ajudam a salvar vidas

Geral