Sol e céu sem nuvens marcam o primeiro amanhecer da primavera; condição deve se repetir no restante da semana

Sol e céu sem nuvens marcam o primeiro amanhecer da primavera; condição deve se repetir no restante da semana

Foto: Ruth Pereyron

Santa Maria amanheceu com sol e céu limpo nesta terça-feira

A terça-feira (23) começou com sol, sem nuvens e temperaturas mais baixas em Santa Maria, marcando o primeiro amanhecer da primavera sob a influência de uma massa de ar polar. A estação começou oficialmente às 15h19min da segunda-feira (22).

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Segundo o meteorologista Gustavo Verardo, da BaroClima, o fenômeno também destacou os microclimas da cidade: enquanto a mínima em Camobi ficou em 10,5°C, no Bairro Perpétuo chegou a 14°C, diferença de quase quatro graus. O vento durante a madrugada ajudou a evitar uma queda ainda mais acentuada. O tempo seguirá firme e seco ao longo do dia, com máxima de 20°C. 

A condição deve se repetir no restante da semana. A previsão indica estabilidade até, pelo menos, a próxima segunda-feira (29), com predomínio de sol e umidade baixa nas tardes, em torno de 40%. Para quarta (24) e quinta-feira (25), o frio será mais intenso no amanhecer, com mínimas entre 7°C e 9°C, enquanto as máximas devem ficar em torno de 19°C.

Na sexta-feira (26), a mínima será de 9°C e a máxima volta a 20°C. Já no fim de semana, o sol segue predominando e as temperaturas da tarde sobem um pouco, podendo chegar a 24°C. Entre domingo (28) e segunda-feira (29) pode haver aumento de nebulosidade, mas sem previsão de chuva.

– Vamos precisar de criatividade nos próximos dias para comentar o tempo, porque nada muda nessa semana – brincou Verardo, em entrada ao vivo no programa Bom Dia Cidade, da Rádio CDN.


Confira as mínimas e máximas para os próximos dias​​​​​​​​

  • Terça-feira (23): mínima de 10°C - máxima de 20°C
  • Quarta-feira (24): mínima de 8°C - máxima de 19°C
  • Quinta-feira (25): mínima de 7°C - máxima de 19°C
  • Sexta-feira (26): mínima de 9°C - máxima de 20°C
  • Sábado (27): mínima de 11°C - máxima de 22°C
  • Domingo (28): mínima de 14°C - máxima de 24°C
  • Segunda-feira (29): mínima de 15°C - máxima de 25°C

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Feiras da Agricultura Familiar movimentam Santa Maria até sábado Anterior

Feiras da Agricultura Familiar movimentam Santa Maria até sábado

Caso Kiss: réu Luciano Bonilha Leão começa a cumprir pena no regime semiaberto em São Vicente do Sul e outras notícias Próximo

Caso Kiss: réu Luciano Bonilha Leão começa a cumprir pena no regime semiaberto em São Vicente do Sul e outras notícias

Geral