Sem o atacante Jarro, Inter-SM treina de olho no confronto diante do Pelotas no domingo

Gilson Alves

Sem o atacante Jarro, Inter-SM treina de olho no confronto diante do Pelotas no domingo

Atacante Jarro, autor do gol na vitória diante do Guarani-VA, tem lesão no tornozelo e é dúvida para o domingo. Foto: Nathália Schneider

O grupo de jogadores do Inter-SM treinou, nesta quarta-feira, em dois turnos, em preparação para o confronto diante do Pelotas, no próximo domingo, às 15h, no Estádio da Boca do Lobo, na Zona Sul do Estado. Pela manhã, as atividades foram na academia e, à tarde, os trabalhos ocorrem no campo da Vila Fighera.

Pelo segundo dia consecutivo, o zagueiro Rafael Goiano e o atacante Jarro não participaram. Isso os coloca como dúvidas para o duelo diante do Lobão. Os dois têm problemas no tornozelo, devido a pancadas sofridas no jogo de estreia contra o Guarani de Venâncio Aires. Se Rafael e Jarro não se recuperarem a tempo de atuar, na zaga, Rinaldo deve ser o substituto, e no ataque, Bruninho é o principal candidato a titular.

O técnico Ben-Hur Pereira afirmou que os atletas que não vem treinando ainda serão reavaliados pelo departamento médico. A equipe só será definida depois das sessões de trabalhos de quinta, sexta-feira e do sábado pela manhã, antes da viagem rumo a Pelotas.

Quem deve ficar à disposição é o meia Elias. Ele sofreu uma lesão muscular na pré-temporada e na primeira rodada não pôde ficar nem no banco de reservas. Para o jogo do domingo, ele deverá ser alternativa para o segundo tempo, já que tem treinado normalmente e parece estar recuperado.

Fora de campo

Na terça-feira, o Ministério Público (MP) cumpriu mandados de busca e apreensão em Santa Maria para investigar um jogador que teria participado de uma possível manipulação de resultados. No caso, é citado um pênalti que teria sido cometido de forma proposital no jogo entre Caxias e São Luiz, pelo Gauchão deste ano. Atualmente, o atleta que teria participado do lance defende o time santa-mariense na disputa da Divisão de Acesso e estaria sendo investigado. O nome não foi divulgado pelo MP.

A diretoria do Inter-SM trata o assunto internamente e emitiu uma nota ainda na última terça-feira. Leia:

“O Internacional de Santa Maria, através do seu Departamento Jurídico e em nome da Direção, refere que desconhece qualquer fato ou envolvimento de atletas de seus quadros em investigação sobre manipulação de resultados, e não coaduna com este tipo de conduta, primando pela transparência e licitude dentro e fora de campo”.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Tio e sobrinho são condenados por incendiar homem vivo dentro de carro em São Sepé Anterior

Tio e sobrinho são condenados por incendiar homem vivo dentro de carro em São Sepé

Fiocruz destaca número de pesquisas sobre potencial de canabinoides Próximo

Fiocruz destaca número de pesquisas sobre potencial de canabinoides

Geral