infraestrutura

Rua do Bairro São José recebe obras para amenizar poeira

Thays Ceretta

Fotos: Pedro Piegas (Diário)
O trabalho começou nesta segunda pela rua de terra Antônio Gonçalves do Amaral

Os motoristas precisam transitar mais devagar na rua Antônio Gonçalves do Amaral, mas é por um bom motivo: começaram nesta segunda-feira as melhorias em ruas de terra no Bairro São José, Região Leste da cidade. O trabalho, faz parte de investimentos de um empréstimo de R$ 28 milhões que a prefeitura fez junto à Caixa Econômica Federal.  

Na manhã de hoje, iniciou o serviço de regularização da base pista. Depois, a rua vai receber compactação e, então, receberá rejeitos de asfalto retirados da pavimentação da área central, para reduzir a poeira e em seguida será finalizado com o rolo compressor.

O serralheiro José Carlos Lopes Andrade, 65 anos, estava passando de carro por ali e teve que desviar das máquinas para passar pela rua. Ele espera que o serviço fique melhor depois de pronto.

_ O bairro é ótimo, mas as ruas são uma vergonha, uma buraqueira. Tomara que fique bom e conservem, faz cinco anos que moro aqui e essa é a primeira vez que vejo uma patrola passando. Nunca perdi a esperança _ conta José.

Governo não tem previsão para recuperar estrada em São Martinho da Serra

De acordo com o operador de patrola, Rafael Druzian que trabalha na FZ Construções, empresa responsável pelo lote 3, nesta tarde, o trabalho não pode iniciar no horário previsto porque um pino na patrola soltou. Até às 15h a equipe estava tentando consertar o equipamento para voltar ao serviço. Enquanto isso, o torneiro mecânico, Francisco Tiarajú Ferreira de Oliveira, 65 anos acompanhava tudo da frente de casa.

_ Se a gente for comparar com o passado é claro que com o tempo piorou, aquela estradinha de chão que antes era boa, agora fica sem condições até porque o fluxo de veículos aumentou. Pagamos caro os impostos e queremos ver o retorno. Se melhorar um pouco já é alguma coisa, essa região estava abandonada _ avalia Francisco Tiarajú.

Conforme a equipe, o trabalho na rua Antônio Gonçalves do Amaral, deve terminar nesta semana, se o tempo colaborar. Depois o mesmo serviço será feito na rua João Franciscatto. Além disso, será feita a remoção do meio-fio de um dos lados da via, para deixar com a largura de 12 metros, conforme determina o Plano Diretor do Município. O local serve como acesso alternativo para a Faixa Nova e também para o campus da Universidade Federal de Santa Maria.

Durante o trabalho as ruas não ficarão bloqueadas, é feito um lado de cada vez da pista. Conforme a secretaria de Mobilidade Urbana, só serão divulgadas novas ruas que receberão melhorias conforme houver o empenho liberado, bem como a ordem de serviço assinada.

Criminosos assaltam ônibus de turismo de Santa Maria, agridem motorista e fogem com R$ 112 mil

BOI MORTO
No Bairro Boi Morto, a Rua Francisco Fagundes da Cunha, na Vila Santa Catarina, receberá serviços de patrolamento, empedramento e compactação em um trecho de 977 metros. A expectativa é que as obras comecem nesta semana.

Conforme o engenheiro civil da empresa, Fábio Zucolotto, eles estão esperando a equipe terminar o serviço no distrito de Três Barras para iniciar as obra no local. Já no distrito de Arroio Grande o trabalho eve terminar nesta semana.

CERRITO
No Cerrito, os trabalhos começaram na semana passada e devme contemplar a melhoria da Rua José Barachini, da Avenida Victorino da Cás, trevo dos condomínios Moradas e Moradas Clube, bem como da Travessa Adão Comassetto. A ordem de serviço foi assinada no dia 1º de fevereiro. A Cotrel é a responsável pelo trecho.

O trabalho de recuperação asfáltica continua nas Avenidas Walter Jobim e Nossa Senhora das Dores. O serviço começou no dia 8 de janeiro pela Avenida Walter Jobim, região oeste da cidade. O trecho que será recuperado é de 1,3 km entre a Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho e o viaduto em construção na BR-158. A Della Pasqua, é empresa responsável pelo trecho.

Já na Avenida Nossa das Dores, a construtora Cotrel Terraplanagem e Pavimentações, é a responsável pelo trecho de 1,2 km que vai da rótula do monumento O Idealista até a Avenida Fernando Ferrari. As duas vias serão recuperadas de ambos os lotes.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

63 vagas de emprego para terça em Santa Maria Anterior

63 vagas de emprego para terça em Santa Maria

Responsável por finanças de cursinho pré-vestibular fala sobre a motivação de trabalhar aos 72 anos Próximo

Responsável por finanças de cursinho pré-vestibular fala sobre a motivação de trabalhar aos 72 anos

Geral