Roberto Dinamite, grande ídolo do Vasco da Gama, morre aos 68 anos

Redação do Diário

Roberto Dinamite, grande ídolo do Vasco da Gama, morre aos 68 anos
Morreu na manhã deste domingo (8), o ex-jogador Roberto Dinamite, considerado o maior ídolo da história do Vasco da Gama. Desde o final de 2021, ele vinha realizando tratamento contra um tumor no intestino. No último sábado (7), Roberto teve uma piora no quadro e foi internado.

Foto: Reprodução/TV Globo

O artilheiro

Carlos Roberto Gama de Oliveira nasceu em 13 de abril de 1954, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O apelido que marcou a carreira surgiu em 1971, após marcar o primeiro gol pelo Vasco em uma vitória por 2 a 0 sobre o Internacional. No dia seguinte, a manchete do Jornal dos Sports era “Garoto-dinamite explodiu”, fato que consagrou o apelido. No total, Roberto marcou 708 gols pelo Vasco. Com o clube, ele conquistou um Campeonato Brasileiro (1974) e cinco Campeonatos Cariocas (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992). Dinamite também jogou pelo Barcelona, na Espanha, e teve passagens pela Portuguesa e pelo Campo Grande, no Brasil.

O ex-jogador foi eleito presidente do Vasco em 2008 e permaneceu no mandato até 2014. Mesmo com a saída, ele sempre esteve presente no clube.

Repercussão nas redes sociais

Nas redes, o Vasco da Gama lamentou a perda do maior ídolo da história do time. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também prestou homenagem ao artilheiro.

É com o mais profundo pesar que o Vasco da Gama recebe a informação que o #MaiorDeTodos nos deixou neste domingo.Carlos Roberto de Oliveira, o Dinamite, dedicou 29 dos seus 68 anos ao Clube, como atleta e Presidente.Te amaremos para sempre, Calu.Descanse em paz 🖤 pic.twitter.com/kgXyAx1mql— Vasco da Gama (@VascodaGama) January 8, 2023

Com pesar, a CBF lamenta a morte de Roberto Dinamite, um dos maiores atletas do futebol brasileiro.Pela Seleção Brasileira, o ex-jogador marcou 25 gols e foi artilheiro no vice-campeonato do Brasil na Copa América de 1983. Ele também disputou as Copas do Mundo de 1978 e 1982. pic.twitter.com/d3oPLIuu2c— CBF Futebol (@CBF_Futebol) January 8, 2023

*Com informações do G1

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Em menos de três horas, bombeiros combatem dois incêndios em vegetação no mesmo endereço na RSC-287 Anterior

Em menos de três horas, bombeiros combatem dois incêndios em vegetação no mesmo endereço na RSC-287

Após pessoas invadirem a boate Kiss, prefeitura faz reparo em fachada do prédio Próximo

Após pessoas invadirem a boate Kiss, prefeitura faz reparo em fachada do prédio

Geral