festa dos bixos

Reunião entre prefeitura e autoridades em segurança define planejamento para a Calourada Segura

da redação

Foto: João Vilnei (Prefeitura de Santa Maria)

A prefeitura de Santa Maria realizou, nesta manhã, uma reunião em parceria com os órgãos de segurança da cidade, para tratar da Calourada Segura. Durante o encontro, foram solicitados os apoios das instituições de ensino superior, além da participação mais efetiva do Conselho Tutelar durante as noites do evento, que ocorre na Praça Saturnino de Brito, no Centro. 

Para recepcionar novos alunos, professores fazem mutirão de revitalização de escola

As instituições afirmaram que irão atuar de forma mais efetiva para promover a Calourada Segura que, neste ano, deve ocorrer entre os dias 11 e 15 de março, quando iniciam as aulas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Os representantes do Conselho Tutelar que estiveram presentes na reunião reforçaram o papel importante a ser desempenhado em eventos onde há a participação de menores. Além disso, o prefeito Jorge Pozzobom explicou que a prefeitura decidiu assumir o evento para torná-lo periódico e organizado. 

- Planejar a Calourada Segura foi uma decisão tomada no nosso primeiro ano de Governo. Já realizamos quatro edições do evento e, com a ajuda das forças de Segurança, as ocorrências policiais durante o evento diminuíram drasticamente. Mas, para que a iniciativa continue dando certo, precisamos firmar parceria com as universidades - explicou o prefeito.

Além do prefeito Jorge Pozzobom e do chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, participaram da reunião o promotor de Justiça Especializada Ricardo Lozza, o diretor da Faculdade Integrada de Santa Maria (FISMA), Ailo Saccol, a coordenadora de Relacionamento da Pró-Reitoria de Pesquisa e Relações Comunitárias da Universidade Franciscana (UFN), Laíse Chaves, e o pró-reitor de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Clayton Hillig.

Prefeitura convoca 51 professores aprovados em concursos. Veja os nomes

O comandante do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), tenente-coronel Erivelton Hernandes, o delegado regional de Polícia Civil, Sandro Meinerz, o delegado da Polícia Federal, Getúlio Jorge de Vargas, o superintendente da Guarda Municipal, Sandro Nunes e o assessor de instrução da Guarda Municipal, Edson Luiz Weise também estiveram presentes.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Sobe para 115 número de mortos na tragédia de Brumadinho Anterior

Sobe para 115 número de mortos na tragédia de Brumadinho

Mais de 80% dos leitores são favoráveis à abertura das lojas nos domingos e feriados Próximo

Mais de 80% dos leitores são favoráveis à abertura das lojas nos domingos e feriados

Geral