Quatro crianças são mortas em ataque a creche em Blumenau

Redação do Diário

Quatro crianças são mortas em ataque a creche em Blumenau
Na manhã desta quarta-feira (5), uma creche foi alvo de um ataque em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, quatro crianças foram mortas e uma está em estado grave.

Um homem de 25 anos invadiu a creche com uma machadinha, atacou as crianças e depois se entregou no Batalhão da PM, conforme explica o delegado geral de polícia de Santa Catarina, Ulisses Gabriel.

O ataque aconteceu na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na Rua dos Caçadores, no Bairro Velha. A instituição de ensino é particular. Conforme o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, o autor do ataque pulou o muro da creche, atacou crianças que estavam no pátio e depois fugiu.

Quatro crianças foram mortas, entre elas três meninos e uma menina com idades de 4 a 7 anos. As vítimas são Bernardo Cunha Machado, de 5 anos; Bernardo Pabst da Cunha, 4; Larissa Maia Toldo, 7e Enzo Marchesin Barbosa, de 4 anos

Todas as crianças que estavam na escola já foram retiradas pela polícia e estão com os responsáveis.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação decidiu suspender as aulas nos centros municipais de educação infantil de Itapema desta quarta (5) e quinta-feira (6):

Suspeita-se que esse atentado faz parte de um desafio, e que poderá acontecer em outros municípios. Por precaução decidimos suspender as aulas nas Unidades de Educação Infantil. Medidas de segurança serão tomadas.

Prefeitura decreta luto oficial de 30 dias por tragédia no CEI Cantinho Bom Pastor. As aulas na rede municipal de ensino foram canceladas nesta quarta-feira, dia 5. pic.twitter.com/JCijSCGwse— Prefeitura de Blumenau (@PrefeituraBNU) April 5, 2023

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Bolsonaro presta depoimento na Polícia Federal sobre as joias recebidas da Arábia Saudita Anterior

Bolsonaro presta depoimento na Polícia Federal sobre as joias recebidas da Arábia Saudita

Foragido é preso após furtar caixa de som em loja no centro de Santa Maria Próximo

Foragido é preso após furtar caixa de som em loja no centro de Santa Maria

Geral