A Brigada Militar (BM) deflagrou na noite desta segunda-feira mais uma edição da operação pulso forte. As ações visam o combate aos crimes contra a vida nos bairros com maiores índices de homicídios, tentativas e demais crimes. Os policiais se reuniram em frente ao quartel da BM, na Rua Pinto Bandeira, de onde partiram para as ações. Três pessoas foram presas.
Policiais do efetivo do 1° Regimento de Polícia Montada (1°RP Mon), da força tática e do 2° Batalhão de Polícia de Choque (2°BP Choque) da Brigada Militar fizeram barreiras, abordaram veículos, identificaram e revistaram pessoas em busca de armas, drogas, foragidos e criminosos. A operação que começou em 2023, já foi realizada várias vezes, em várias cidades e não tem dia pra acabar.
Fotos: Brigada Militar (Divulgação)
Os policiais intensificaram as ações no Bairro Urlândia na região sul de Santa Maria, na região norte e oeste. A operação teve apoio de policiais do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) e do Batalhão Ambiental. Os números parciais da operação mostram que das 19h quando foi lançada até a meia noite, 60 veículos foram abordados, 188 pessoas foram identificadas, revistadas e três foram presas em flagrante.