'carreata do basta'

Protesto em frente à prefeitura de Santa Maria pede retorno das aulas presenciais

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)
Protesto realizado pelas ruas centrais passou pela prefeitura de Santa Maria e seguiu em direção ao fórum da cidade

A indefinição sobre a volta às aulas do Rio Grande do Sul não ficou restrita somente aos poderes Executivo e Judiciário. Se durante a manhã desta quarta-feira houve protesto em frente à prefeitura de Santa Maria contrário às aulas presenciais antes da vacina, o começo da noite não passou despercebido àqueles que pediam o retorno das atividades escolares. Em um protesto que começou na Gare e seguiu em direção Fórum, a "carreata do basta" reuniu dezenas de carros para pedir o retorno das aulas presenciais. 

Por volta das 18h, a carreata começou a percorrer as ruas centrais da cidade. Nesse mesmo horário, o Tribunal de Justiça (TJ) começou a deliberar se as aulas serão ou não retomadas em território gaúcho.

Mães, pais e crianças compuseram a manifestação. Antes da carreata, uma pequena reunião definiu os rumos do protesto. Cogitou-se ir até a casa do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), mas a definição do trajeto se deu pela prefeitura e, posteriormente, até a sede da Justiça Estadual na cidade.

Conforme os organizadores, as principais pautas eram: o direito de as crianças irem à escola; o retorno às aulas presenciais; e a possibilidade de os pais poderem optar pelo ensino presencial ou remoto, conforme entenderem melhor.

Indefinição das aulas presenciais atrapalha logística de pais e escolas

- Nosso objetivo é que as crianças possam voltar às aulas. Os pais que entenderem que não é hora de voltar, poderão optar pelo ensino remoto. Mas todos os estabelecimentos já reabriram, só as escolas que não. Então viemos nos manifestar pelo retorno das aulas presenciais - explicou a médica veterinária Manuela Barros.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Inter bate o Deportivo Táchira por 4 a 0 e se recupera na Libertadores Anterior

Inter bate o Deportivo Táchira por 4 a 0 e se recupera na Libertadores

Próximo

Seis a cada 10 contêineres comprados em licitação de Rosário do Sul estão danificados

Geral