Empoderamento

Projeto contemplado por fundo do Magazine Luiza inicia atividades em São Sepé

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Divulgação

Com realização da Associação de Arte e Cultura Negra Ara Dudu, o Projeto Obirin - Mulheres em rede mudando realidades dará início as primeiras atividades em São Sepé. O encontro ocorrerá na manhã deste sábado no Quilombo Passo dos Brum, interior do município. Na oportunidade, será realizada a apresentação do curso de Cosmética e Autocuidado, previsto na primeira fase do projeto. A ação contará com o acompanhamento das equipes Pedagógica e Psicossocial. 

Santa-marienses brilham em palcos virtuais

Em Santa Maria, as atividades ocorreram no final de setembro. A gestora e coordenadora executiva do projeto Obirin, Isadora Bispo comenta sobre a relevância do projeto para comunidade:

-É revigorante participar de momentos como este. Ver, sentir e construir processos de potências femininas e de fortalecimento do que já existe dentro de cada uma de nós: o empoderamento. É importante reafirmar essa palavra, porque não estamos inventando nada. Estamos apenas ajudando a despertar aquilo que a base estrutural do machismo quis nos dizer que não tínhamos, mas temos.

APOIO

Obirin - Mulheres em rede mudando realidades é um projeto contemplado pelo programa de combate à violência contra a mulher do Magazine Luiza, com apoio operacional da Editora MOL e do Prosas. A iniciativa visa qualificar 50 mulheres participantes de grupos e entidades atuantes em três municípios da Região Central: Santa Maria, São Sepé e Caçapava do Sul. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Júri da Kiss terá 56 lugares para familiares de vítimas

Próximo

Shopping Praça Nova sedia mais uma edição da Semana do Lixo Zero

Geral