Polícia identifica pai que invadiu campo com filha de 3 anos no colo para brigar; veja vídeos

Letícia Almansa Klusener

Polícia identifica pai que invadiu campo com filha de 3 anos no colo para brigar; veja vídeos
Foto: Reprodução

O jogo entre Inter e Caxias pela semifinal do Campeonato Gaúcho teve um episódio triste após o apito final. Depois das cobranças de pênaltis, que classificaram o time da Serra para a decisão contra o Grêmio, houve briga generalizada entre jogadores e imagens constrangedoras que circulam o país e o mundo. Após a batida que selou a classificação Grená, o atleta Wesley saiu em comemoração, e, em seguida, foi empurrado por Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo, do Inter.

Durante o tumulto no gramado, um homem com a camiseta colorada invadiu o campo com uma criança no colo e acertou um jogador do Caxias com um chute. Nas imagens, é possível perceber que os seguranças conseguiram conter o torcedor em seguida. No entanto, na saída, ele ainda teria tido tempo de agredir um cinegrafista.

🇦🇹#Inter | Cenas lamentáveis no final da partida no Estádio Beira-Rio. Briga entre jogadores do Inter x Caxias e invasão de alguns torcedores. @rdgrenal pic.twitter.com/dxpgm43vAO— Lucas Garske (@LucasGarske) March 27, 2023

De acordo com relatos da imprensa da Capital, o Inter e a Polícia Civil já teriam identificado o agressor. Ele seria pai da menina de 4 anos que aparece nas imagens. Na manhã desta segunda-feira, a polícia instaurou dois inquéritos contra o invasor. Ele reside em Canoas, tem 33 anos, e é sócio do Inter. O clube também promete tomar medidas internas. Agora, responde na 2ª Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente pela exposição da filha, com pena de seis a dois anos, além da lesão corporal contra um cinegrafista, que ficou machucado durante o tumulto, com pena de 3 meses a 1 ano.

Conforme relatos de torcedores, durante o jogo, brigas entre torcedores foram registradas na parte superior oeste do Beira Rio.

Eu nunca vi isso no futebol de um marginal que nem pode ser chamado de torcedor, entra no gramado e usa a criança como escudo para agredir o torcedor do Caxias, em Inter x Caxias no campeonato gaúcho! Repugnante! pic.twitter.com/Q2O0sdVY9w— Mariana Borges (@Mariana51800175) March 27, 2023

O que diz o clube

Em nota, o clube se manifestou: 

“O Internacional manifesta seu repúdio pelos episódios ocorridos após o encerramento da partida deste domingo (26/03). O Clube informa que já está trabalhando na identificação dos invasores, e que as imagens do circuito de câmeras do Beira-Rio serão disponibilizadas para as autoridades e utilizadas em futuras sanções internas. Ainda, o Colorado reforça que não compactua com a atitude tomada por uma minoria da torcida presente no confronto, válido pelo Gauchão”

Outros casos

As torcidas organizadas do Inter não podem acompanhar os jogos dentro do estádio. Isso porque, em 2022, outros casos de brigas envolveram as principais torcidas do clube. A punição aplicada pelo Ministério Público (MP) ocorreu em abril por conta de incidentes contra Grêmio e Fluminense. No último, três integrantes foram detidos pela polícia.

O primeiro jogo da decisão será no Estádio Centenário, no próximo sábado, às 16h30min. A partida de volta da decisão está marcada para a Arena, em 8 de abril, no mesmo horário.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pessoas em situação de rua, que estavam em frente aos Correios, são retiradas do local e encaminhadas para casa de passagem Anterior

Pessoas em situação de rua, que estavam em frente aos Correios, são retiradas do local e encaminhadas para casa de passagem

<strong>Pagamento do IPVA até 31 de março pode dar desconto de até 22,4%</strong> Próximo

Pagamento do IPVA até 31 de março pode dar desconto de até 22,4%

Geral