Polícia Civil: novas delegacias e novos desafios para dois delegados de Santa Maria

Maurício Barbosa

Polícia Civil: novas delegacias e novos desafios para dois delegados de Santa Maria
Delegado Sandro Meinerz (esquerda) empossou o delegado Marcelo Arigony (direita) como novo titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa.Fotos: Maurício Barbosa

Os delegados Marcelo Mendes Arigony e Gabriel Gonzales Zanella, tomaram posse em suas novas delegacias. A troca aconteceu na manhã desta terça-feira. O delegado Marcelo Mendes Arigony, titular da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), comanda, a partir de hoje, a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), e o delegado Gabriel Zanella, até então titular da DPHPP, assumiu a 2ª DP.

Uma reunião por volta das 9h30min, marcou a chegada do delegado Arigony à delegacia de homicídios e contou com a presença do delegado regional Sandro Meinerz. Ele falou por alguns minutos com a equipe da delegacia e destacou o ótimo trabalho que vem sendo realizado.

– Eu quero parabenizar o delegado Gabriel pelo trabalho que ele fez aqui. Foi um trabalho muito bom. Aproveitando o momento eu quero desejar ao Marcelo sucesso. É uma equipe boa, parabéns, pelo trabalho que vem sendo feito. Mais uma vez, meus parabéns ao time. Desejo sucesso à vocês, sucesso ao Marcelo – diz Meinerz.

Arigony agradeceu a oportunidade e disse estar pronto para o ovo desafio.

– Eu estava quase me aposentando e acabou surgindo uma oportunidade, uma nova missão. Fui convidado pelo delegado Sandro para assumir o lugar do delegado Gabriel, que já vinha a mais de sete anos fazendo um ótimo trabalho aqui na delegacia de homicídios. Eu resolvi aceitar, ficar um tempo aqui, uma reta final nessa delegacia que é uma das mais importantes da cidade. Agradeço ao convite e a oportunidade, eu estava de mala pronta para sair, mas resolvi ficar e aceitar o desafio. Agradecer ao grupo por ter me aceitado. A ideia é de que a equipe não mude e que a gente mantenha esse trabalho de excelência que vem sendo feito – fala Arigony.

A mudança aconteceu após um pedido de Zanella por questões particulares. Ele agora comanda a delegacia que investiga os crimes na região mais populosa de Santa Maria, a região Oeste. A posse dele acontece no início da tarde na 2ª DP.

– É um novo desafio, após sete anos à frente da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, sete anos de muito trabalho, de muita dedicação, eu refleti bastante e cheguei a conclusão de que era momento de exercer a função em outra delegacia. A Homicídios é um tanto pesada e faz com que o sistema de trabalho do delegado abdique de muito tempo com a família, lazer, viagens e durante esses sete anos eu vivi nesse contexto. As investigações desse ano estão bem encaminhadas quanto a autoria, algumas precisam de um pouco mais de trabalho, mas a exemplo dos anos anteriores o alto índice de elucidação permanece. Desde a criação da delegacia em 2016 nunca tivemos índices menores que 82 por cento no homicídios e ressaltamos que em 2019 tivemos 100 por cento de esclarecimento dos homicídios – diz Zanella.

O delegado destaca a qualidade da equipe que trabalhou durante a jornada na homicídios.

– Mais do que colegas, são amigos, são pessoas muito éticas e trabalhadoras. Todo o resultado é fruto de um trabalho em equipe. Obviamente não é fácil a gente tomar uma decisão dessa natureza. Meu agradecimento ao delegado Sandro que compreendeu, a família, a Deus e a equipe da delegacia de homicídios – finaliza Zanella.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Jovens atletas do Novo Horizonte são encaminhados para jogar na base do Fortaleza Anterior

Jovens atletas do Novo Horizonte são encaminhados para jogar na base do Fortaleza

Avançam licitações de obras para duas unidades básicas de saúde de Santa Maria Próximo

Avançam licitações de obras para duas unidades básicas de saúde de Santa Maria

Geral