Santa Maria

Piscinas de clubes ficam movimentadas no primeiro dia da temporada de veraneio

18.306

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Foto: Deni Zolin (Diário)/

O sábado com temperatura acima de 30°C e forte abafamento foi um convite para que muitos santa-marienses fossem se refrescar nas piscinas do Avenida Tênis Clube (ATC) e do Dores Praia Park, na sede campestre do Clube Dores. Elas abriram para a temporada de veraneio em um ano completamente atípico, em que, devido à pandemia do novo coronavírus, foram exigidas várias medidas de prevenção definidas pela prefeitura, como uso de máscara fora da piscinas _ o equipamento de proteção pode ser retirado apenas para tomar banho de sol ou algum líquido e para se alimentar.

No Dores Praia Park, centenas de pessoas aproveitaram o complexo, que têm um grande espaço de areia em praia artificial e piscinas com cascatas. As demais piscinas do clube só abrirão no próximo sábado, dia 21 de novembro.

A empresária Michele Karkow, 29 anos, aproveitava a areia para tomar chimarrão com uma amiga. Por isso, apenas nesse momento, ficou sem máscara.

- Vim já no primeiro dia porque a gente estava louco para sair de casa, de quarentena, e hoje, com essa temperatura que fez em Santa Maria, a gente estava doido para retornar ao clube. É super tranquilo, o clube tem respeitado as normas, os decretos. A piscina mesmo, eles estão com número limitado de pessoas para utilizar, com todos os cuidados, então, estou me sentindo bem segura. Até quando a gente não está ingerindo alguma bebida ou alimento, o pessoal do clube fica cuidado e pede para a gente colocar a máscara, o cuidado é bem rigoroso - afirmou Michele.

Crianças de 3 anos morre após ficar dentro de carro em Santa Maria

O clima era de tranquilidade em relação às medidas de segurança. Há fitas demarcando a entrada das piscinas, e funcionários controlam o acesso e guardam as máscaras de cada pessoa em um porta-objetos com numeração. Pelas regras da prefeitura, a orientação é manter distanciamento de 2 metros entre cada guarda-sol, piscinas precisam ter ocupação máxima de uma pessoa a cada 10 metros quadrados, toboáguas e tobogãs ficam fechados e há número reduzido de camas para banho de sol

- Eu moro aqui perto e estava muito quente, não tinha como ficar em casa com esse calor. Mas dentro das normas, todo mundo consegue aproveitar. Eu estava cansado de ficar em casa, passando o ano inteiro assim. A gente consegue voltar aos poucos, com cada um fazendo a sua parte, a gente consegue - comentou o estudante Gabriel Heinz Kirchhof, 18 anos.

- Era uma expectativa muito grande que a gente estava tendo, de um tempo muito longo sem convívio social. Bem tranquilo, água maravilhosa. Infelizmente, a gente está passando por essa situação da pandemia, mas o clube está tomando todas as medidas de prevenção. Com a chegada do verão fica meio complicado usar a máscara, mas é uma coisa que a gente vai se acostumando, e dá para tirar para aproveitar a piscina - afirmou o consultor de vendas Pablo Rospa, 34 anos. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEOS: votação se aproxima do final com movimento mais calmo nas seções

Próximo

Depois do calorão, domingo pode ter pancadas de chuva

Geral