Acidente aéreo

Piloto que morreu em São Vicente pulverizava fazenda na hora da queda

"

A investigação da Polícia Civil de São Vicente do Sul sobre a morte do piloto Alexandre Félix da Silva, 31 anos, já aponta algumas conclusões sobre o caso. O piloto morreu após a queda do avião em uma fazenda particular no interior de São Vicente do Sul, por volta das 19h do último domingo, dia 29.

A primeira é que o piloto estava trabalhando no momento em que morreu. Conforme o delegado André Pastoriza, ele pulverizava a área da propriedade rural onde o avião caiu. A propriedade fica a cerca de três quilômetros da BR-287, próximo do limite de São Vicente com São Pedro do Sul.

Piloto morre após queda de avião no interior de São Vicente do Sul

A polícia descobriu também que o avião tinha registro emitido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) válido até abril de 2016. Conforme o registro na Anac, a aeronave pertence a uma empresa da cidade de Formosa (GO). O delegado acredita que o avião foi alugado para prestação de serviços no Rio Grande do Sul.

As causas da queda e o contrato de prestação de serviço da empresa com a fazenda para a qual Félix trabalhava estão sendo investigadas.

Piloto que morreu em queda de avião trabalhava há um mês em São Vicente do Sul


O piloto, que era natural de Tangará da Serra, no Mato Grosso, estava há cerca de um mês trabalhando na aviação agrícola no Rio Grande do Sul. Conforme seus familiares, ele foi enterrado ontem em sua cidade natal.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Ulbra divulga listão dos aprovados

Próximo

Jovem que matou pedreiro em frente a trailer de lanches em Santa Maria é condenado

Geral