Solidariedade

Pediatria do Husm recebe mais uma doação para projeto de revitalização

Thays Ceretta

 Um valor que irá beneficiar muitas crianças que são atendidas no maior hospital público da região central do Estado. Na última semana, o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) recebeu mais uma doação que vai ajudar na revitalização do 6º andar do complexo. 

A cooperativa de Crédito Sicredi doou um cheque no valor de R$ 50 mil para a reforma do setor pediátrico (o valor foi arrecadado em dois eventos beneficentes), que incluirá a enfermaria, que possui 19 leitos, corredores, paredes, troca de piso, reforma nos banheiros e revitalização da Brinquedoteca. O recurso será somado aos R$ 30 mil doados pela Clínica Ped&Neo em setembro

O apoio surgiu quando a diretoria executiva da cooperativa ficou sabendo da necessidade da Pediatria em comprar poltronas novas para os acompanhantes. O primeiro contato e a visita ao hospital ocorreram em agosto. Com isso, os sócios organizaram dois eventos, e o dinheiro arrecadado foi entregue em um cheque simbólico para a Associação dos Amigos do Husm pelo gerente do Sicredi, Roberto Zorzan, e pelos conselheiros Renato Marin e Mogar Raddats no dia 8 de novembro. 

Conforme a pediatra Maria Clara Valadão, essa era uma solicitação bem pontual, para a compra de 20 poltronas, mas o valor entregue foi bem maior.

– Ficamos muito felizes, as pessoas entendem que é uma ação comunitária e decidiram abraçar a causa. O valor vai ajudar na revitalização da Pediatria, tornar o ambiente mais lúdico, dar um ar mais infantil. Vários estudos comprovam que, quando oferecemos um espaço com atividades voltadas para as crianças, impacta de forma positiva na recuperação delas e também na satisfação dos pais – conta a pediatra da unidade.

 Artistas do Natal Luz de Gramado participam de festa beneficente em Santa Maria

A médica explica ainda que a reforma será feita aos poucos para que o setor não seja fechado. As poltronas já foram compradas e devem chegar no próximo mês, já os banheiros para o uso dos familiares estão sendo reformados. A elaboração do projeto da Brinquedoteca está sendo feita pelo escritório de arquitetura Amê Studio, de forma voluntária, com a temática floresta. Foram doados também, pelos clientes do escritório de arquitetura, parte dos suportes para as paredes e televisões. O dinheiro já está na conta da Associação dos Amigos do Husm, instituição que gerenciará toda a revitalização. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Rua central está bloqueada nesta quarta para manutenção da Corsan

Próximo

Unifra ganha seis prêmios em competição de publicidade

Geral