
Foto: Eduardo Ramos (Diário/Arquivo)
Santa Maria perde mais uma opção para a prática de esportes e lazer ao ar livre. O Parque da Cacism, conhecido por ser um dos poucos espaços públicos disponíveis para a comunidade santa-mariense, ficará fechado por tempo indeterminado a partir de terça-feira (8). O alto custo mensal com manutenção e reparação de vandalismo foi a justificativa da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria, que há 17 anos transformou a área privada em um parque aberto para a população.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A área com cerca de cinco hectares foi construída em 2006 e inaugurada em 2008 a partir de um convênio entre a Cacism e a prefeitura, mas que nunca saiu do papel. Desde então, a Cacism arca com os gastos de manutenção do local, que fica na Rua Tamanday, no Bairro Nonoai, e conta com pista de corrida e caminhada, academia ao ar livre, quadra de esporte e áreas de lazer.
A decisão foi comunicada por meio de nota nesta segunda-feira (7). A Cacism agradece todos que usufruíram do parque durante os últimos anos, e ressalta que estão "empenhados em encontrar uma solução que torne o local viável financeiramente, como a busca de um parceiro."
Leia na íntegra
"A Cacism vem por meio desta, comunicar a comunidade santa-mariense, que a partir de amanhã (terça 8), o Parque Cacism, localizado à Rua Tamanday nº 101, bairro Nonoai, será fechado por tempo indeterminado.
Os motivos para a adoção desta medida são os altos custos mensais com despesas de manutenção diversas e reparação de vandalismos, que somados sobrecarregam em demasia a entidade proprietária.
Foi uma decisão difícil para a Cacism, porém necessária e contamos com a compreensão de todos, que durante estes anos, usufruíram do Parque.
Estamos empenhados em encontrar uma solução que torne o local viável financeiramente, como a busca de um parceiro, para que, no menor prazo possível, possamos proporcionar novamente à comunidade, o uso do Parque Cacism."