Papa Francisco faz primeira aparição pública após alta hospitalar

Papa Francisco faz primeira aparição pública após alta hospitalar

Foto: Vatican News (Divulgação)

O Papa Francisco fez sua primeira aparição pública neste domingo (6) desde que recebeu alta hospitalar há duas semanas, após ser tratado de pneumonia. Em uma cadeira de rodas, o pontífice de 88 anos entrou na Praça de São Pedro e foi saudado com aplausos pela multidão presente.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Este foi o seu primeiro contato com o público desde 23 de março, quando ele se despediu brevemente antes de deixar o Hospital Gemelli, em Roma, onde passou mais de cinco semanas em tratamento.


Durante a celebração de uma missa em homenagem ao Jubileu da Igreja Católica, Francisco apareceu na praça por volta do meio-dia, após o fim da liturgia. Com uma voz frágil, ele cumprimentou os fiéis: "Feliz domingo para todos. Muito obrigado", disse o Papa.


O pontífice foi internado em 14 de fevereiro devido a uma bronquite que evoluiu para uma pneumonia grave, especialmente arriscada para ele devido a problemas pulmonares anteriores. Sua recuperação foi difícil, e, em determinado momento, os médicos chegaram a considerar interromper o tratamento, dada a gravidade de seu quadro.


Embora tenha mostrado sinais de recuperação, os médicos prescreveram um período de descanso de dois meses para o Papa, com a retirada de todos os compromissos públicos de seu calendário. Ainda não está claro se ele poderá liderar as celebrações da Páscoa, marcada para o dia 20 de abril.


Leia mais

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Redação do Diário

POR

Redação do Diário

leitor@diariosm.com.br

Caloura do curso, fã de chimarrão e aprovada para bolsa em laboratório: quem era Janaina Finkler, uma das vítimas fatais do acidente com ônibus da UFSM em Imigrante Anterior

Caloura do curso, fã de chimarrão e aprovada para bolsa em laboratório: quem era Janaina Finkler, uma das vítimas fatais do acidente com ônibus da UFSM em Imigrante

Próximo

"Era o porto seguro da família", conta irmã de Marisete Maurer, uma das vítimas fatais do acidente com ônibus da UFSM em Imigrante

Geral
00:00
00:00