Depois de dias de especulação e curiosidade nas ruas e redes sociais, o mistério do outdoor instalado na Avenida Medianeira, esquina com a Rua do Acampamento, em Santa Maria, foi revelado. Com a frase provocativa "Fabi, você me trocou por um mais novo depois de tanto tempo?! Vai ter volta!", o painel gerou um verdadeiro burburinho entre os santa-marienses. Internautas debateram possibilidades, desde uma mensagem pessoal até ações de marketing. E estavam certos: trata-se de uma campanha da imobiliária inVista, que lançou recentemente o Feirão da Permuta.
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Durante entrevista à Rádio CDN, os sócios da inVista, Juliano Nágera, Dautiere Guidolin e Thiago Trindade, contaram os bastidores da ação e como a ideia foi construída a partir de reuniões internas para comunicar de forma mais impactante o feirão.
Segundo Juliano Nágera, ideia surgiu como uma forma de gerar engajamento e curiosidade no público.
— Um dos princípios dentro da empresa é que é o marketing é o pulmão dela, e a venda é o coração. Estamos sempre tentando inovar, o Feirão da Permuta já é uma inovação já no mercado imobiliário. E aí pensamos: como que a gente pode comunicar isso mais forte para o nosso cliente? Como que a gente vai conseguir dar um engajamento maior? E aí surgiu a ideia — disse.
A ideia era instigar o público com uma história. Segundo os sócios, a mensagem inicial — “Fabi, tu me trocou por um novinho. Vai ter uma volta” — foi apenas o primeiro passo de um storytelling pensado para se desenrolar nos outdoors seguintes. A personagem “Fabi”, ao contrário do que muitos imaginaram, não é real.
— A Fabi foi uma cliente fictícia que a gente criou. (...) Na hora de pensar o nome, muitas possibilidades vieram, até que esse surgiu, foi totalmente aleatório — explicou Thiago Trindade.
Mesmo assim, o nome acabou fazendo sucesso entre várias Fabis da cidade — entre elas, figuras conhecidas como a influenciadora Fabiane Bevilaqua e a diretora de jornalismo do Grupo Diário, Fabiana Sparremberger, que também entraram na brincadeira nas redes sociais.
— Quando a gente colocou isso, gerou expectativa e a gente descobriu que tem muita Fabi na cidade, e todas elas se apropriaram para brincar também — disse Trindade.
Depois do mistério envolvendo o outdoor da "Fabi", a inVista revelou o real propósito da campanha: divulgar o Feirão da Permuta, iniciativa que oferece uma modalidade alternativa de compra e venda de imóveis com base em trocas.
— Hoje muitas pessoas já fazem permutas, já fazem a troca. Tu tem um imóvel antigo, tu quer trocar por um novo, tu tá com um imóvel menor, tu quer trocar por um imóvel maior, a família aumenta, tu quer ir para um imóvel com uma estrutura melhor. Tudo isso faz com que tu faça esse movimento e dê um upgrade — explicou Dautiere Guidolin.
Segundo ele, o objetivo é justamente facilitar esse tipo de negociação para os clientes da empresa:
— Esse que é o nosso intuito, realmente fazer com que os nossos clientes hoje tenham o conhecimento de que elas podem sim dar o upgrade do imóvel delas, sair de um menor para um maior — disse Dautiere Guidolin.
O Feirão da Permuta teve início na terça (14) e segue até 15 de agosto. A ação envolve imóveis que foram previamente selecionados para a modalidade e pode ser consultada nas plataformas digitais da empresa, @invistaimoveissm pelo Instagram, ou através do site www.invistainmoveis.sm.com.br.