Operação para localizar assaltantes do banco segue em Santana da Boa Vista

Diário

Operação para localizar assaltantes do banco segue em Santana da Boa Vista

Foto: Brigada Militar / DivulgaçãoUma casa que teria sido usada como esconderijo foi encontrada no sábado.

Segue a força-tarefa montada para localizar três criminosos que atacaram um banco em Santana da Boa Vista na última sexta-feira. Um quarto envolvido no assalto à agência do Banrisul foi morto em tiroteio com a polícia.

Na região de Encruzilhada do Sul, foram montados diversos cercos operacionais. No último sábado, foi localizada uma caminhonete Hilux roubada pelo grupo em uma propriedade rural. No mesmo dia, foi identificada uma casa que teria sido usada como esconderijo.

A operação conta com a participação de policiais militares do Vale do Rio Pardo, da Fronteira Oeste e de Bagé. Também estão envolvidos nas buscas os batalhões de Aviação, de Operações Especiais e de Choque de Santa Maria e Pelotas, bem como a Polícia Civil de Encruzilhada do Sul, Santana da Boa Vista, Caçapava do Sul e Santa Cruz do Sul.

20 pessoas são indiciadas por desvio de mais de R$ 3 milhões por meio de ONG de Santa Maria

O assalto ocorreu à tarde, na agência do Banrisul do centro de Santana da Boa Vista. Para escapar, os criminosos fizeram moradores de escudo humano para poder entrar em uma caminhonete Fiat Toro e fugir em direção a Encruzilhada do Sul. Houve troca de tiros com policiais durante perseguição.

Foto: Brigada Militar / DivulgaçãoOperação chega ao quarto dia de buscas nos arredores de Encruzilhada do Sul

As pessoas que foram feitas reféns foram libertadas em segurança, sem ferimentos. Durante o tiroteio com a polícia, um dos assaltantes, identificado como Marco Antônio de Carvalho, 47 anos, acabou morto na porta de entrada da agência. Outro homem envolvido na ação foi ferido, mas conseguiu fugir. Não há informações sobre a quantia levada pelo grupo.

ASSALTANTE MORTO TINHA ANTECEDENTE POR ASSASSINATO

Conhecido no mundo do crime pelo apelido de Veio ou Boca Braba, Marco Antônio de Carvalho era natural Santa Cruz do Sul. possuía uma série de antecedentes policiais, incluindo assassinato.

Polícia Civil, IGP e Ministério Público fazem reconstituição do assassinato de adolescente

Segundo a Polícia Civil, Carvalho estava foragido desde o ano passado. Uma investigação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) o apontou como um dos principais suspeitos de crimes na região de Santa Cruz do Sul. Entre eles, está um latrocínio (roubo com morte) que vitimou um homem de 63 anos, em fevereiro deste ano.

A investigação também o apontou como um dos líderes do grupo que planejava roubar uma carga de tabaco em março. Os criminosos estavam em um sítio no interior de Venâncio Aires se organizando, arquitetando e planejando o roubo. Eles teriam recebido informações de que a polícia estava na região e acabaram fugindo antes de serem pegos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

São José de Cachoeira se apresenta visando a Série Ouro Anterior

São José de Cachoeira se apresenta visando a Série Ouro

Painel de vacinação contra a Covid-19 muda classificação de esquema vacinal completo Próximo

Painel de vacinação contra a Covid-19 muda classificação de esquema vacinal completo

Geral