falecimento

Morre o radialista Ogair França, aos 73 anos


Foto: Reprodução (Facebook)

Morreu, no final da tarde desta terça-feira, aos 73 anos, o radialista Ogair França. Desde os anos 70 atuando no rádio santa-mariense, ele lutava contra um câncer no pulmão desde outubro do ano passado. França estava recebendo tratamento em casa, porém no último domingo se sentiu mal e ficou internado no Hospital da Unimed até por volta das 17h desta terça, quando faleceu.

O velório acontece na capela 4 do Hospital de Caridade. O enterro será às 16h30min desta quarta-feira no Cemitério Ecumênico Municipal. O cortejo fúnebre sai do Centro, em direção ao cemitério, às 9h.

TRAJETÓRIA

França deixa quatro filhos, cinco netos e a esposa, Lourdes Dilhe, de 73 anos. Ao longo de sua história de cerca de 50 anos no rádio, ele teve passagens pelas rádios Guarathan, Santamariense, Gaúcha (em Porto Alegre) e Imembuí, onde trabalhava atualmente e comandava dois programas: Giro da Informação e O Canto da Terra. O superintendente da Rádio Imembuí, Alcides Zappe, ressalta o trabalho de França.

- Foi um cara que marcou o nome no rádio de Santa Maria. Tinha personalidade forte e muitos amigos fiéis, começou no rádio nos anos 70 e não saiu mais. Convivemos muito tempo com ele, então acabamos sentido muito com uma perda dessas - comenta Zappe.

Um dos filhos de França, Jerry Dilhe, lamenta a morte do pai, mas enaltece o legado deixado por ele.

- Era um cara que tinha posição, tinha personalidade muito forte, não abria mão das ideias e era extremamente justo. Também era polêmico, como todo cara que trabalha na comunicação, mas era uma pessoa de bom coração e bom caráter. Esse é o legado que ele deixa, não só pra mim, mas pra todos os filhos dele - afirma.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

133 vagas de emprego para quarta-feira em Santa Maria Anterior

133 vagas de emprego para quarta-feira em Santa Maria

Estudante da UFSM é denunciado porque teria forjado ataque racista contra ele próprio Próximo

Estudante da UFSM é denunciado porque teria forjado ataque racista contra ele próprio

Geral