Foto: (Renan Mattos/arquivo Diário)
Durante as próximas duas semana, cerca de 10 bairros de Santa Maria podem ter o abastecimento de água afetado por uma manutenção em um reservatório intermediário localizado próximo à Estação de Tratamento de Água (ETA) da Vila Vitória. A estrutura foi esvaziada no domingo (10) e passará por obras de reforma ao longo dos próximos dias.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com a gerente de relações institucionais da Corsan, Andréia Zanini, os bairros Salgado Filho, Nossa Senhora das Dores, Patronato, Carolina, São João, Passo d’Areia, Divina Providência, Nossa Senhora do Rosário, Bom Fim, Nossa Senhora Medianeira, Urlândia, Dom Antônio Reis, Lorenzi e Passo das Tropas receberão abastecimento de outros setores. Mesmo assim, poderá ocorrer baixa pressão na rede durante os sete dias em que o reservatório permanecer isolado.
— Pode acontecer em algum momento uma oscilação, principalmente nos períodos de maior consumo do dia. Quem vai perceber mais são os imóveis que não têm reservatório domiciliar — explicou a Corsan.
A companhia reforça que imóveis com reservatório próprio dificilmente perceberão o impacto, já que contam com reserva de água suficiente para o consumo diário. Técnicos seguem atuando para que o serviço seja concluído o mais breve possível e com o menor impacto à população.
A obra terá investimento de R$ 720 mil e é necessária para dar mais segurança à estrutura do reservatório.
Canais de relacionamento da Corsan
- App Corsan
- Agência Virtual cliente.corsan.com.br
- WhatsApp (51) 99704-6644
- Ligações gratuitas pelo 0800.646.6444
Assista a entrevista da gerente na íntegra
Leia mais:
- Abstenção no primeiro dia do Enem 2025 chega a 27% e mantém média dos últimos anos
- Justiça Eleitoral intensifica campanhas de biometria para evitar filas em maio
- COP30: financiamento, transição e adaptação são centro das negociações; conferência começa nesta segunda em Belém