solidariedade

Loja cria 'Vitrine Solidária' para doação de alimentos e roupas em Santa Maria

Laíz Lacerda

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: divulgação

Preocupados com a situação de muitas pessoas em meio a pandemia do novo coronavírus, os colaboradores de uma loja, no Centro de Santa Maria, tiveram a ideia de montar uma vitrine solidária, com o intuito de minimizar os problemas socioeconômicos causados pela Covid-19. 

De acordo com o vendedor de e-commerce Pedro Tasca Gomez, foi de uma reunião que surgiu a ideia de poder ajudar quem mais precisa. Na vitrine da loja Armarinho Nacional, localizada na Rua Venâncio Aires, 1821, linhas, lãs e fitas deram espaço para alimentos não-perecíveis, agasalhos e um cartaz com a frase 'Doe ou Leve'. 

69% dos pacientes infectados com coronavírus estão recuperados no Rio Grande do Sul

- A vitrine tem a ideia de quem vá até a loja e conhece alguém que precisa que possa levar a doação até a pessoa. Ao mesmo tempo, quem passar e ver as doações e precisar, poderá levar para a casa - explica Gomez.

Ele ainda conta que como não podem sair, devido ao trabalho, para fazer as entregas pessoalmente, a vitrine foi a saída para que não deixassem de ajudar as pessoas. 

- Nós estamos tendo um ótimo retorno. Muitas pessoas estão nos ajudando, tanto trazendo as doações quanto levando para quem necessita - conta. 

Filme de Scooby Doo será lançado em streaming devido ao coronavírus

A empresa está recendo doações. Quem quiser ajudar pode ir até o local e levar alimentos-perecíveis e roupas em bom estado. Conforme o vendedor, imediatamente os donativos são colocados na vitrine. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Como foi o primeiro dia de exigência de máscaras nos ônibus de Santa Maria

Próximo

VÍDEO: manhã de quarta foi de uso de máscaras e movimento intenso no Centro

Geral