Violência

Jovem e bebê são baleados na região norte de Santa Maria

Uma jovem de 23 anos e um bebê, de um ano, foram atingidos por disparos de arma de fogo por volta das 16h desta sexta-feira, na Rua Almirante Barroso, no bairro Salgado Filho, em Santa Maria.

Segundo a jovem, ela estava com o bebê no colo quando ambos foram baleados (leia mais na entrevista abaixo). Ela e o companheiro estavam visitando os pais do bebê, que moram no local.

Conforme a vítima, um homem chegou em frente à casa e chamou pelo nome do pai do bebê, que seria o alvo do atirador. Em seguida, o começou a atirar.

Ainda de acordo com a vítima, o companheiro se jogou no chão. Ela e o bebê, que estariam na área da casa, foram atingidos na hora. Ela foi ferida com três tiros, dois nos braços e um na perna direita.

O bebê foi atingido por um tiro no quadril. A bala teria perfurado seu intestino. A criança está internada na UTI Pediátrica do Hospital Universitário de Santa Maria e passou por cirurgia. Seu estado de saúde é estável.

A jovem foi levada para o PA do Patronato, onde permanece em observação e não corre risco de morte.

Confira trecho da entrevista com a jovem baleada:

Diário de Santa Maria _ Onde você estava quando foi atingida?

Jovem _ Estava na área da casa. Segurava o bebê no colo, enquanto a mãe dele limpava a casa. Só estávamos esperando ela terminar para irmos embora.

Diário _ Como tudo aconteceu?

Jovem _ Só ouvi um homem no portão chamando pelo dono da casa. Depois, ele começou a atirar. Meu marido se atirou no chão. Nem senti que tinha sido atingida. Segurei forte o bebê e corri para dentro. Lá, caí no sofá. A mãe do bebê pegou ele no colo e vimos que ele sangrava.

Diário _ Você tem filhos?

Jovem _ Sim, tenho três. Na hora que ele começou a atirar, pensei neles.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Sobe para 256 o número de famílias atingidas pela cheia na Região Central

Próximo

Editora do Diário relembra participação no Conselho do Leitor

Geral