Informar é Transformar

Editora do Diário relembra participação no Conselho do Leitor

Thaise Moreira

"Diariamente, estamos em busca de histórias. Estampamos em nossas páginas alegria, dor, superação, casos surpreendentes, vitórias e derrotas. Essa é a nossa rotina. E nessa luta incessante para retratamos, da melhor maneira, a vida de nossa gente, despertamos inúmeras sensações em quem nos lê.

Por isso, uma das coisas que mais me deixam satisfeita é ter o retorno dos nossos leitores a respeito do que publicamos. Seja essa resposta positiva ou negativa. Afinal, é para vocês, leitores, que fazemos o jornal de cada dia. Nesses anos todos de “Diário de Santa Maria”, tive a oportunidade de dividir com a editora-chefe do Diário, Fabiana Sparremberger, a coordenação do Conselho do Leitor. O projeto nos permite formar grupos de assinantes/leitores justamente para sermos avaliados, recebendo críticas e sugestões para que possamos estar sempre nos reinventando, melhorando nossas edições com o propósito de sermos essenciais na vida de quem nos prestigia e deposita crédito no nosso trabalho.

Poucos momentos são tão gratificantes como ser recebida com o carinho de pessoas como a dona Miriam Oliveira Lunardi, 75 anos, que abriu a porta da casa dela para a nossa equipe e fez uma recepção com direito a doce e refrigerante para que nos sentíssemos à vontade. “A coisa que eu adoro é levantar cedinho e pegar o jornal”, disse a dona Miriam, enchendo-me de orgulho e satisfação.

Veja mais matérias com o selo Informar é Transformar

Ou da dona Heloisa Moraes da Silva, 62 anos, que me disse que “o jornal é essencial porque faz companhia.” Ou ainda da dona Sirlei Teresinha da Silva Cabaret, 66 anos, que afirmou “sentir-se bem representada pelo jornal”.

São relatos como esses, momentos que podemos compartilhar com os nossos leitores, que nos transformam um pouquinho a cada dia. Que fazem com que tenhamos a noção da nossa responsabilidade ao escrevermos cada linha que será publicada no jornal. 


15 MOTIVOS PARA LEMBRAR DE 2015
Até a última edição do ano, o Diário mostrará 15 histórias que, durante 2015, mudaram realidades não só dos personagens retratados, mas também transformaram de alguma forma os seus jornalistas. Repórteres, editores e fotógrafos contam como levar a informação também acabou provocando mudanças em si mesmos. "

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Jovem e bebê são baleados na região norte de Santa Maria

Próximo

Suspeito de matar sogro a facadas em Santa Maria alegou legítima defesa

Geral