Conduta em sala

Inep divulga orientações de prevenção à Covid-19 no Enem

Nesta terça-feira, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) divulgou orientações para a prevenção à Covid-19 no Enem 2021, que ocorrerá no dia 21 e 28 de novembro. O material, que será válido também para exames como Encceja e Enade, visa apresentar as medidas a serem tomadas para evitar contaminação entre participantes antes e durante da aplicação presencial das provas. O descumprimento das normas deve resultar na eliminação do participante, sem direito à reaplicação. Saiba quais são as orientações do Inep:

UFSM oferta oficinas online de teatro para surdos

DIRETRIZES

Composta por 22 páginas, as Orientações gerais de prevenção à Covid-19 apresentam instruções sobre uso de máscaras, higienização de mãos, distanciamento social, assim como a necessidade do cumprimento das normas para que a prova ocorra de forma segura para todos os inscritos. 

Apesar de ser disponibilizado em todas as salas, será permitido que os participantes levem frascos de álcool líquido ou em gel. Assim, como o uso de luvas transparentes ou semitransparentes durante a realização das provas. Os equipamentos e itens de higiene próprios levados para a prova serão vistoriados. É recomendado, ainda, que cada participante leve sua própria garrafa de água para consumo, além de máscaras reservas cobram totalmente o nariz e a boca. Vale lembrar que o uso da proteção facial será obrigatório, desde a entrada até a saída do local de provas, exceto para os participantes com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual ou sensorial.

Pede-se que os inscritos cheguem com antecedência de uma hora nos locais das provas, evitando possíveis aglomerações nas entradas. A instituição informa ainda que as provas estarão protegidas em envelopes plásticos e sem contato humano, a contar um período mínimo de três meses anteriores à aplicação do exame. 

Inscritos no Enem já podem solicitar tratamento por nome social

REAPLICAÇÃO

O Inep alerta que não compareça ao local de provas e solicite reaplicação de prova, participantes que apresentarem sintomas equivalentes à Covid-19 na semana que antecede o exame ou em sua véspera. O pedido deve ser realizado pela Página do Participante junto com um documento comprobatório da condição do participante. A solicitação será analisada pelo Inep.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: boletim aponta aumento dos casos confirmados de dengue e zika em Santa Maria

Próximo

Amanhecer tem geada pelo segundo dia seguido em Santa Maria

Geral