Bom dia, confira as principais notícias desta quinta-feira:
Identificada mulher suspeita de esfaquear fisiculturista de Santa Maria
a suspeita de ter assassinado o fisiculturista Valter de Vargas Aita, 41 anos, foi identificada como Andrea Carvalho Aita, 43. Ela foi encontrada dentro do apartamento da vítima com ferimentos, no último domingo (7).A suspeita foi levada ao Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, onde passou por cirurgia e segue internada nesta quarta-feira (10), segundo a Polícia Civil. Todos os detalhes você encontra aqui.
Três lares de idosos são interditados em Formigueiro após prefeitura constatar irregularidades
A Vigilância em Saúde Municipal de Formigueiro interditou, nesta semana, três lares terapêuticos para idosos, dois localizados no interior e um no centro da cidade. A decisão, válida por 90 dias, foi tomada após descumprimento de exigências de regularização. A informação é do portal Formigueiro Real.Segundo a administração municipal, a interdição ocorreu porque os estabelecimentos não cumpriram o projeto arquitetônico acordado anteriormente em audiência com o Ministério Público. Mais infos aqui.
"Aguardamos o laudo do IGP para determinar a causa da morte", diz delegado sobre caso de transfusão de sangue errada no Husm
A Polícia Civil de Santa Maria colheu depoimentos e aguarda o laudo da necropsia que vai apontar a morte de Nídia Maria Rodrigues da Veiga, 59 anos, ocorrida em 7 de agosto, após uma possível transfusão de sangue errada no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). A mulher, que tinha sangue tipo O, teria recebido duas bolsas de sangue tipo AB.Conforme o registro, a paciente estava acompanhada da filha quando começou a passar mal durante o procedimento. Relembre o caso.
Após projeto do Dia da Madrasta, vereador apresenta proposta contra nepotismo
Depois de apresentar o projeto para a criação do Dia da Madrasta e grande repercussão nas redes sociais, o vereador Luiz Fernando Cuozzo Lemos (PDT) protocolou, na terça-feira (9), uma proposta contra o nepotismo, inclusive o cruzado – que consiste na nomeação recíproca de parentes entre órgãos públicos.
O projeto barra a nomeação na prefeitura de Santa Maria de familiares de vereadores em exercício até o terceiro grau, bem como de seus cônjuges e companheiros, para cargos em comissão e para a indicação de funções gratificadas. Aqui, todos os detalhes do projeto.
Inter-SM firma primeiro patrocínio para 2026 com aplicativo de mobilidade
O Inter-SM confirmou nesta quarta-feira (10) o primeiro contrato de patrocínio para a temporada de 2026. O acordo foi firmado com o MobJá, aplicativo de mobilidade que já atua em cidades como Uruguaiana e Alegrete e agora expande suas operações para Santa Maria. Nos próximos meses, a direção deve seguir em negociações para ampliar a lista de patrocinadores e garantir recursos tanto para as adequações exigidas no Estádio Presidente Vargas. Mais sobre esporte você encontra neste link.