tribunal do júri

Homem é condenado por matar advogado em 2010 em São Francisco de Assis

O Tribunal do Júri de São Francisco de Assis condenou, na última sexta-feira, um homem que respondia pelo homicídio de um advogado, ocorrido em abril de 2010. De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS), Antônio Carlos Gehm Pimenta Neto havia sido acusado de homicídio qualificado pela traição e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi condenado a 18 anos de prisão em regime inicialmente fechado.

Mulher é baleada em Restinga Sêca

Segundo as investigações, Pimenta Neto atirou contra Jessener Severo dos Santos, advogado que atuava em São Francisco de Assis e de quem era amigo na tarde de 22 de abril daquele ano. Ao longo do processo, as causas do disparo não foram esclarecidas. Durante o julgamento, o juiz Tomás Silveira Martins Hartmann, alegou que o réu agiu com frieza e premeditação.

Em nota, o advogado Miguel Eduardo de Freitas Garaialdi, que atuou na defesa do réu, lamentou a decisão dos jurados. Conforme o advogado, a defesa irá entrar com pedido de recurso em relação à decisão, junto ao TJ/RS. Confira a íntegra da nota:

"A defesa lamenta que a decisão dos jurados tenha sido contrária às provas, em especial a pericial, colhidas durante 8 anos de instrução processual. Neste momento não restam alternativas senão a proposição de recurso de apelação para o Tribunal de Justiça do RS". 

O CRIME
Naquela tarde, os dois estavam na casa do réu. Os amigos haviam jantado juntos na noite anterior, no mesmo local. As investigações apontaram que não houve testemunhas presenciais do crime. A vítima foi baleada em frente a uma propriedade rural, logo após descer do carro para abrir uma porteira. Inicialmente, Pimenta Neto foi acusado de tentativa de homicídio, porém, no decorrer do processo, a vítima acabou morrendo, em março de 2011, o que fez com que a acusação passasse a ser por homicídio. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Colisão deixa adolescente morto e sete feridos na BR-287 Anterior

Colisão deixa adolescente morto e sete feridos na BR-287

ONG que ajuda crianças seleciona novos voluntários Próximo

ONG que ajuda crianças seleciona novos voluntários

Geral