santa maria

Grupo busca ajuda para adotar de animais encontrados em casa de idoso atropelado

Camila Gonçalves

Foto: Divulgação (Arquivo Pessoal )

A Associação de Defesa dos Animais Somos Pet registrou uma ocorrência na 4ª Delegacia de Polícia, na tarde desta terça-feira, informando a existência de uma casa com animais vivendo em condições precárias de higiene e saúde, na Rua Fernandes Vieira, no Bairro Perpétuo Socorro, na Região Norte de Santa Maria. A residência pertencia a Francisco Antonio Silveira, 70 anos, idoso atropelado por uma motocicleta, na noite do último domingo, na Rua Duque de Caxias. Havia 6 cachorros e 8 gatos sem comida e sem água. Alguns gatos estavam presos em gaiolas e os cachorros estavam acorrentados. Vizinhos viram a polícia no local e pediram para entrar para alimentar e soltar os animais. 

De acordo com uma das vizinhas, a caixa/frentista Karen Montedo, 32 anos, antes da morte de Silveira, ela tentou denunciar o tratamento dado aos animais, porque conseguia ver as gaiolas no pátio, mas não sabia das condições da casa. Quando viu a situação dos bichinhos, ela pediu ajuda para a equipe da associação. Dois dos 8 cachorros foram levados por uma das integrantes do grupo, que é veterinária, pois estavam bastante debilitados.  

- Os gatos estão bastante ariscos, porque ficavam presos. Largamos ração e água para eles e vamos esperar alguém que possa adotar - contou Karen. 

Rádio Guarathan encerra atividades

Interessados em amparar os pets podem entrar em contato pelos telefones (55) 99150-4056, (55) 98151-0166 e (55) 99988-9990. 

CORPO NO PML

Silveira era aposentado e era conhecido da comunidade, pois tocava violino no calçadão de Santa Maria. De acordo com os vizinhos, ele morava sozinho e a casa onde morava era dele. Há cerca de dois anos, a ex-companheira dele deixou a residência.

Moradores relataram que familiares dela a levaram para Caçapava do Sul, pois ela enfrentava problemas de saúde. A Polícia Civil chegou a contatar um parente, mas, até o fechamento da edição, o corpo do aposentando permanecia no Posto Médico Legal de Santa Maria, sem reconhecimento de um familiar. A funerária que atende pela gratuidade municipal também não foi procurada para providenciar enterro e velório. 

176 vagas de empregos e estágios para quarta-feira em Santa Maria

O condutor da motocicleta foi identificado, mas não foi localizado. O delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), disse que não deve pedir a prisão preventiva do motociclista, já que as circunstâncias do crime não são passíveis da medida, de acordo com as alterações recentes ao Código de Trânsito Brasileiro. O homem que atropelou Silveira deverá ser indiciado por homicídio culposo. Conforme testemunhas, ele teria ultrapassado o sinal vermelho e não teria prestado socorro à vítima.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Procuradoria da Câmara dá parecer negativo a pedido da prefeitura para empréstimo para recapear ruas Anterior

Procuradoria da Câmara dá parecer negativo a pedido da prefeitura para empréstimo para recapear ruas

176 vagas de empregos e estágios para quarta-feira em Santa Maria Próximo

176 vagas de empregos e estágios para quarta-feira em Santa Maria

Geral