Governo federal deve suspender o Novo Ensino Médio

Redação do Diário

Governo federal deve suspender o Novo Ensino Médio
O governo federal deve suspender a implementação do Novo Ensino Médio. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a previsão é de que uma portaria determinando a interrupção seja divulgada nos próximos dias, contendo, também, a suspensão do prazo para as mudanças no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorreriam em 2024.

A suspensão deve ocorrer ao longo do prazo de uma consulta pública que o Ministério da Educação (MEC) realiza sobre o assunto desde o início de março. A consulta tem duração prevista de 90 dias, podendo ser prorrogada. Depois de concluída, a pasta tem mais 30 dias para finalizar um relatório.

Na prática, a suspensão deve afetar a implementação do modelo do Novo Ensino Médio no Enem. Ainda há poucos detalhes divulgados sobre como a reforma afetaria a prova, mas, para contemplar o novo formato, seria necessário incluir uma parte flexível no exame. Hoje, os questionários são comuns a todos os candidatos.

Novo Ensino Médio

A Lei nº 13.415/2017 alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e estabeleceu uma mudança na estrutura do Ensino Médio. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a modalidade amplia o tempo mínimo do estudante na escola, de 800 horas para mil horas anuais, além de oferecer uma nova organização curricular e diferentes possibilidades de escolhas aos estudantes, com foco nas áreas de conhecimento e na formação técnica e profissional.

*Com informações da Folha de S. Paulo

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Inscrições para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar abrem nesta segunda-feira em Faxinal do Soturno

Provoc[A]rte abre 5ª temporada e pergunta Que Arte é Essa? Próximo

Provoc[A]rte abre 5ª temporada e pergunta Que Arte é Essa?

Geral