frente fria

Frio intensifica e traz preocupação com pessoas em situação de rua

Com avanço da frente fria no Estado a previsão é de que o frio intensifique durante esta semana com temperaturas negativas com chances de neve. Por isso há uma preocupação ainda maior com as pessoas em situação de rua. Para ajudar esse público alvo durante este período, Regiões do Centro do Estado estão realizando ações para amparar essas pessoas com locais com dormitórios e alimentação.

Confira abaixo as cidades que estão promovendo estas ações:

Agudo

No município a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habilitação, está organizando alojamentos para receber pessoas em situação de rua, moradores que souberem de alguém que precise desse acolhimento podem entrar em contato com a secretaria pelo número (55) 999296944.

Caçapava do Sul

O município não tem albergue, mas Lisiane da Secretária de Assistência Social do Município, nesta época de frio é improvisado em um salão da cidade o local de acolhimento para pessoas em situação de rua, além do dormitório os acolhidos recebem três refeições por dia. Lisiane não soube informar número certo de pessoas que estão abrigadas, mas conta que na terça-feira, muitas pessoas procuraram o local devido às baixas temperaturas.

Cruz Alta
De acordo com Elisabete, assistente técnica da secretaria, o Município tem casa de passagem 24 horas, o local tem espaço para abrigar 25 pessoas. As buscas por pessoas em situação de rua, são feitas em lugares mapeados como a rodoviária e praças do município, e também por meio de informações de moradores da cidade quando veem alguém nestas situações.A equipe de atendimento a este público é composta por a secretária, assistente social e dois educadores sociais.
Na chegada ao local, a pessoa é encaminhada para higiene pessoal, troca de roupa, e recebe a refeição, são distribuídas até três por dia.

Itaara
De acordo com Ana Laura, assistente social do município, mesmo que não haja pessoas em situação de rua no município, mas mesmo assim são feitas buscas ativas nas ruas do município, Ana Laura comenta que o que têm são andarilhos que passam pelo município, que recebem auxílio com vestuário e alimentação, caso necessitem.

Santiago
De acordo com o coordenador de desenvolvimento social do município, são feitas buscas com frequência nas ruas, por pessoas em situação de vulnerabilidade. Atualmente, das quatro pessoas nestas condições, duas aceitaram permanecer no albergue, recebendo o atendimento de realocamento. As que não aceitam ir para o local, permanecem nas ruas mas seguem sendo ajudadas com refeições e cobertores.

Toropi
De acordo com a secretaria do município, no momento não há pessoas em situação de rua. Havia apenas uma pessoa mas já foi recolhida e recebeu o suporte necessário.

 Municípios como: Cacequi, Dona Francisca, Formigueiro, Jari, Julio de Castilhos, Paraíso do Sul que não tem moradores de rua, fazem campanhas de agasalho para ajudar pessoas que necessitam 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

1º Moto Passeio Solidário ocorre no próximo sábado Anterior

1º Moto Passeio Solidário ocorre no próximo sábado

Eliminação de Maria Portela gera revolta com arbitragem e mensagens de apoio para judoca Próximo

Eliminação de Maria Portela gera revolta com arbitragem e mensagens de apoio para judoca

Geral