evento

FOTOS: festa anual do Lar das Vovozinhas movimentou o final de semana

Fotos: Pedro Piegas (Diário)

Quindim, brigadeiro, beijinho, torta, pé de moleque, cocada, bolo, doce de abóbora, doce de batata, cuca, pastel, pão, pipoca, cachorro-quente, galeto, risoto e churrasco. A lista de guloseimas é para ter uma noção da quantidade de comida que foi vendida em mais uma edição da tradicional festa anual do Lar das Vovozinhas, que ocorreu durante o final de semana em Santa Maria.  

Multiverso Geek reuniu centenas de fãs de quadrinhos, games e cultura nerd

Ao todo, cerca de 120 voluntários trabalharam nos dois dias de evento, que reverte o dinheiro arrecadado com a venda de alimentos e produtos em benefícios à entidade e às moradoras do lar. Quatro mil pastéis e mais de 40 tortas doces foram feitas para a ocasião. Além disso, a festa também contou com diversas atrações, como brechó e espaço kids.

Inscrições para o ProUni começam nesta terça

Mas o que chamou a atenção do público foi a animação das vovós com os mais de 15 shows musicais que passaram pelo palco entre sábado e domingo. Entre eles, estavam os cantores Douglas Braga e Raquel Tombesi, o DJ Fabiano Oliveira, Beto Pires, Samba Move, Escola de Samba Vila Brasil, De Alma Gaúcha, Raízes do Samba, Banda Positive, Júnior Benaduce, Crioulaço, Banda Charms e Alianzza One.

A Banda Marcial do Colégio Manoel Ribas, a Banda do Maneco, também se apresentou e despertou, entre quem acompanhava, lembranças de épocas em que as fanfarras escolares eram tradicionais. A aposentada Zeni Godoi, 67 anos, chegou até a desfilar junto da banda, há mais de 50 anos. Ontem, ela aproveitou para levar a neta Giovana Figueiredo, 13 anos, para ver uma apresentação de pertinho, já que a menina acabou de entrar para a banda.

- Ver minha neta entrar para a banda é uma maravilha, uma coisa que nunca me passou pela cabeça. Ela morava em Santa Catarina e faz pouco que veio para cá. Apresentei ela ao professor, e como ela já sabe tocar clarinete, foi aceita e já participou do primeiro ensaio. Hoje (ontem), ela veio para ver como é. Eu conheci a Banda do Maneco quando tinha 16 anos, já desfilei muito e sempre acompanhei - comentou. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

64 vagas de emprego para segunda-feira em Santa Maria Anterior

64 vagas de emprego para segunda-feira em Santa Maria

Ônibus que passam pela Rua Santa Catarina têm trajeto alterado Próximo

Ônibus que passam pela Rua Santa Catarina têm trajeto alterado

Geral