Foto: Funerária Andres (Divulgação)
A Federação da Associação de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) divulgou nota, na noite de sábado (6), lamentando a morte do filho – Henrique Righes Loureiro – do seu coordenador técnico, Décio Cardinal Loureiro, ex-vereador e ex-presidente do Legislativo de Santiago. A causa da morte não foi divulgada.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
"Nossos corações estão com o coordenador Décio e toda a família neste momento de imensa tristeza. Que a família encontre conforto e força para enfrentar essa perda irreparável", diz um trecho da nota da Famurs, acrescentando que o jovem "era muito querido em Santiago".
Atualmente, Henrique morava em Tramandaí, Litoral Norte, de onde o corpo foi transladado para Santiago, segundo informações do Blog Rafael Nemitz. O velório ocorre desde às 5h deste domingo (7) no Memorial Andres, capela 03. Já o sepultamento ocorrerá no Cemitério Municipal, às 17h.
Ainda conforme o blog, o jovem deixa pai, mãe, seis irmãos e a namorada, além de muitos amigos. A morte precoce de Henrique causou comoção nas redes sociais.