Família e polícia buscam por homem desaparecido há mais de 20 dias

Maurício Barbosa

Família e polícia buscam por homem desaparecido há mais de 20 dias
Foto:Arquivo pessoal

A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), da Polícia Civil, que também investiga casos de desaparecidos, foi acionada para investigar e tentar localizar Sidnei Pinto da Silva, de 41 anos. Ele teria sido visto pela última vez no dia 23 de fevereiro. Desde então, familiares e amigos o procuram pela cidade em busca por notícias.

Tanto Sidnei quanto o irmão Vanderlei moram no Bairro Menino Jesus, na região leste de Santa Maria. O irmão conta que uma ocorrência de desaparecimento foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

— Quando demos falta dele fomos até a casa, abrimos a casa e ele não estava. Falando com os vizinhos, eles disseram que ele foi visto pela última vez dia 23 de fevereiro. O dia que ele desapareceu foi o dia que ele pegou o valor do auxílio dele. Ficamos sabendo que a última vez que ele foi visto foi no Bairro Itararé, na Vila Montanha Russa, indo em direção ao morro do Cechella. Depois não foi mais visto — explica o irmão.

O primo Gardel Silveira diz que Sidnei é uma pessoa tranquila e não tinha desavenças ou inimigos. Ele fez uma postagem nas redes sociais e pede ajuda para localizar o primo.

Quem tiver informações do paradeiro de Sidnei pode entrar em contato com a Brigada Militar pelo telefone 190, com a Polícia Civil pelo 197 ou com a família pelos celulares 55 991525503 ou 55 997031313.

Buscas

Após a policia ser acionada, uma equipe da DPHPP solicitou apoio do canil do 4°Batalhão de Bombeiro Militar para realizarem buscas por Sidnei. Na sexta-feira (17) a ação foi concentrada no morro do Cechella, onde ele teria sido visto pela última vez, mas Sidnei não foi localizado. Nesta segunda-feira os bombeiros e os investigadores da delegacia de homicídios devem retornar ao local para procurar por ele.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Atacadão abre mil vagas de emprego no RS, inclusive para Santa Maria. Veja como concorrer Anterior

Atacadão abre mil vagas de emprego no RS, inclusive para Santa Maria. Veja como concorrer

Santa Maria passará a ter voo direto para outra cidade gaúcha Próximo

Santa Maria passará a ter voo direto para outra cidade gaúcha

Geral