A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), da Polícia Civil, que também investiga casos de desaparecidos, foi acionada para investigar e tentar localizar Sidnei Pinto da Silva, de 41 anos. Ele teria sido visto pela última vez no dia 23 de fevereiro. Desde então, familiares e amigos o procuram pela cidade em busca por notícias.
Tanto Sidnei quanto o irmão Vanderlei moram no Bairro Menino Jesus, na região leste de Santa Maria. O irmão conta que uma ocorrência de desaparecimento foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
— Quando demos falta dele fomos até a casa, abrimos a casa e ele não estava. Falando com os vizinhos, eles disseram que ele foi visto pela última vez dia 23 de fevereiro. O dia que ele desapareceu foi o dia que ele pegou o valor do auxílio dele. Ficamos sabendo que a última vez que ele foi visto foi no Bairro Itararé, na Vila Montanha Russa, indo em direção ao morro do Cechella. Depois não foi mais visto — explica o irmão.
O primo Gardel Silveira diz que Sidnei é uma pessoa tranquila e não tinha desavenças ou inimigos. Ele fez uma postagem nas redes sociais e pede ajuda para localizar o primo.
Quem tiver informações do paradeiro de Sidnei pode entrar em contato com a Brigada Militar pelo telefone 190, com a Polícia Civil pelo 197 ou com a família pelos celulares 55 991525503 ou 55 997031313.
Buscas
Após a policia ser acionada, uma equipe da DPHPP solicitou apoio do canil do 4°Batalhão de Bombeiro Militar para realizarem buscas por Sidnei. Na sexta-feira (17) a ação foi concentrada no morro do Cechella, onde ele teria sido visto pela última vez, mas Sidnei não foi localizado. Nesta segunda-feira os bombeiros e os investigadores da delegacia de homicídios devem retornar ao local para procurar por ele.