Falta de guarda-vidas preocupa frequentadores de balneários

Na tarde de ontem a equipe do Diário foi até o Balneário Passo do Verde e conversou com os banhistas que visitavam o local. A maior parte eram famílias que buscavam um refresco para o dia quente nas águas do balneário.

Na beira da água, muitos grupos estavam acompanhados de crianças das mais diferentes idades, e a preocupação maior era com a segurança dos pequenos.

A auxiliar administrativa e de cozinha, Sinara Silveira, estava acompanhada de seu filho e comentou sobre seus receios.

- Tem bastante criança e a gente não tem um guarda-vida pra poder sentar e relaxar mesmo, fica na insegurança porque tem estar sempre bem atenta com as crianças - afirmou Sinara.

Ontem foi a primeira vez que o operador de empilhadeira Fábio Rogério Avello visitou o Passo do Verde. Acompanhado de sua família, a falta sinalização chamou a atenção.

- Nós trouxemos bastante crianças e olhamos para a guarita e não tem um salva-vida, nada, caso precise socorrer alguma vida, não tem ninguém. Não tem sinalização, e diz que aqui é muito perigoso né, porque o pessoal costuma atirar areia, e aí fica aquelas poças que a gente vai indo e de repente vai pro fundo. Muita gente não sabe nadar - observou Avello.

No meio da faixa de areia há uma guarita vermelha que, como esperado, não contava com um guarda-vida. No local, apenas um casal de banhistas que aproveitavam a sombra gerada pela estrutura.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelo menos três acidentes são registrados em rodovias federais da região Anterior

Pelo menos três acidentes são registrados em rodovias federais da região

Próximo

Primeira semana do ano será marcada por frente fria em Santa Maria e região

Geral