Foto: Gabriele Braga (Assessoria de Comunicação do Colégio Pallotti)
Nos últimos dias, alunos, professores e colaboradores do Colégio Pallotti – Antônio Alves Ramos, em Santa Maria, realizaram momentos de oração e reflexão pela saúde do papa Francisco, que enfrenta problemas de saúde e está internado desde o dia 14 de fevereiro em quadro descrito pelo Vaticano como complexo.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
A iniciativa partiu da mobilização realizada pela Associação Nacional de Escolas Católicas (Anec), que incentivou as instituições a unirem-se em oração e solidariedade.
– Como escola católica, queremos expressar nosso amor ao Santo Padre. O papa Francisco é um exemplo de amor e dedicação à Igreja. Que Deus e São Vicente Pallotti deem forças e coragem a ele para enfrentar este momento. Rezamos para que tenha uma rápida recuperação – deseja o diretor da instituição, padre Salvador Leandro Barbosa.
Foram realizados diversas ações, tanto na capela da escola, quanto em sala de aula, a partir de preces, cantos e mensagens de esperança. Os estudantes também participaram ativamente da celebração, demonstrando carinho e respeito pelo pontífice.
Quadro clínico

O papa Francisco vem apresentando melhoras na luta contra uma pneumonia dupla. Mas, ainda nesta sexta-feira (28), ele teve uma “crise respiratória isolada”, conforme informou o Vaticano. O pontífice não celebrará a cerimônia anual, na próxima quarta-feira (5), que abre o período cristão da Quaresma.
Com 88 anos, o papa Francisco está internado no Hospital Gemelli, em Roma. Não há previsão de alta, uma vez que o quadro ainda é considerado complexo.
Leia mais:
- VÍDEO: filme "Ainda Estou Aqui" tem chances de vencer em pelo menos uma categoria do Oscar, segundo especialista; saiba qual
- BR-158, sentido Santa Maria a Itaara, terá alteração no trânsito a partir desta terça-feira
- Santa-mariense que superou acidente e sedentarismo quer realizar sonho na Maratona de Boston