mundo

Espanha impõe quarentena para viajantes do Brasil e da África do Sul

18.396

A Espanha vai impor quarentena aos viajantes do Brasil e da África do Sul por pelo menos sete dias após a chegada no país, disse a ministra da Saúde, Carolina Darias, nessa quarta-feira, como parte dos esforços para conter variantes mais transmissíveis do novo coronavírus.

Santa Maria chega a 233 óbitos associados à Covid-19

Esses viajantes terão de ficar em casa e não receber visitantes por dez dias depois da chegada, a menos que testem negativo durante a quarentena, acrescentou a ministra, caso em que recuperariam a mobilidade após sete dias.

-É uma medida absolutamente necessária e urgente para evitar a propagação dessas variantes em nosso país. Precisamos aprender com o que aconteceu nas ondas anteriores porque uma vez que os números aumentam, é muito difícil derrubá-los novamente - afirmou Carolina Darias.

Depois de uma elevação de casos pós-Natal, em que as infecções diárias ultrapassaram 40 mil, a terceira onda na Espanha está recuando, com a incidência de duas semanas caindo ontem para 350 casos por 100 mil pessoas, ante 900 no fim de janeiro.

Segunda dose da vacina chega aos profissionais de saúde de Santa Maria

O número de casos aumentou em 10.829, para 3,1 milhões nessa quarta-feira, enquanto o número de mortos subiu para 66.316 após 337 novos óbitos.

Na próxima fase de seu plano nacional de imunização, a Espanha administrará a vacina contra coronavírus da AstraZeneca em pessoas com idade entre 45 e 55 anos, disse o Ministério da Saúde.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

IBGE abre 12,5 mil vagas temporárias para o Rio Grande do Sul

Próximo

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 34 milhões

Geral