Mudanças no trânsito

Escola pede redutor de velocidade na Faixa Velha para evitar acidentes

"

Depois da liberação da nova pista da duplicação da Faixa Velha de Camobi, num trecho de 3 km, na última segunda-feira, muitos motoristas estão andando a até 100 km/h no local, segundo medições feitas com radar pelo Batalhão Rodoviário da Brigada Militar. A alta velocidade está preocupando moradores, empresários e, principalmente, professores e pais de alunos da Escola Municipal Miguel Beltrame, que fica perto da ERS-509. 

Morto por causa de uma bicicleta, vítima do primeiro latrocínio do ano sonhava em ser militar

A vice-diretora da escola diz que os 180 alunos não estavam acostumados a conviver com veículos em altíssima velocidade naquele local. Além disso, devido à falta de calçadas, já que o trecho estava em obras, os estudantes têm de andar sobre a pista. A maioria vai à escola e volta para casa a pé, andando mais de um quilômetro até os bairros Pé de Plátano e São José ou à Vila Presidente Vargas. 

- Enviamos bilhete aos pais para alertar e falamos com os alunos sobre o perigo. Tem pouca sinalização para as crianças. Ainda não há faixa de segurança. Enviamos ofício à Secretaria de Educação pedindo até uma lombada eletrônica, pois os veículos estão em alta velocidade e pode haver um acidente - diz a vice-diretora da escola, Itanara Debus.

Leia outras notícias de Geral e Polícia

O Daer não deu data, mas diz que vai providenciar faixa de segurança e avaliar a possibilidade de colocar algum tipo de redutor de velocidade perto da escola. A mobilização da comunidade, com pedidos e abaixo-assinados, pode ajudar a convencer o Daer a instalar uma lombada eletrônica no futuro no local. O Batalhão Rodoviário diz que está usando radar para fazer os motoristas a respeitarem os 60 km/h.

Desde segunda, a pista nova tem trânsito no sentido Camobi-Centro até o Cemitério Santa Rita, onde os veículos voltam à pista antiga com mão dupla. Já a pista antiga está com as duas faixas com sentido Centro-Camobi a partir do Santa Rita. A obra de duplicação segue.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Veja quando e onde se vacinar contra a gripe em Santa Maria

Próximo

Cai 12 vezes quantidade de droga apreendida em Santa Maria 

Geral