vice-presidente

Em Santa Maria, Mourão fala sobre ESA, uso de máscaras e pretensões políticas

Maurício Araujo e Deni Zolin

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Bruno Sodré (Divulgação 3ª DE)

Em Santa Maria, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), participou, na noite deste sábado, da Festa Nacional de Artilharia, no Regimento Mallet. Ao final das celebrações da solenidade nacional alusiva ao patrono da arma de artilharia, o vice-presidente concedeu entrevista à imprensa. Na oportunidade, Mourão falou das potencialidades do município para receber a Escola de Sargentos das Armas (ESA), destacando que a cidade Coração do Rio Grande é a mais capacitada para receber a escola:

Chegam, na terça-feira, 3 milhões de doses da vacina Janssen ao Brasil

_ Por suas características, por ser uma cidade universitária, pela posição que ocupa no Rio Grande do Sul, pelas unidades militares e proximidade dos campos de instrução, Santa Maria é a mais capacitada. Pelo lado prático e objetivo, a cidade está mil anos luz (à frente) das demais, nada contra as demais cidades, ao contrário.

FUTURO POLÍTICO

Questionado sobre as pretensões políticas, Mourão afirma que aguarda a definição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para ter uma posição oficial, mas não descarta a possibilidade de concorrer ao Senado Federal pelo Rio Grande do Sul.

Semana encerra com pouco mais de 14 mil doses aplicadas em Santa Maria

O vice-presidente também falou sobre a "motociata" ocorrida, neste sábado, em São Paulo, do qual o presidente participou sem fazer o uso de máscara e promovendo aglomeração. Bolsonaro foi multado por não utilizar o utensílio. Mourão afirmou que este fato foi político, promovido pelo governador João Doria (PSDB), opositor ao presidente, já que Bolsonaro recebeu, segundo ele, apoio de parcela expressiva da sociedade paulista.

MÁSCARAS

Sobre a declaração de Bolsonaro, nesta semana, de que pediria ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, um estudo para desobrigar o uso de máscaras, Mourão reconheceu que é um tema polêmico, mas pediu bom senso:

_ Países em que a vacinação já avançou, está liberado o não uso de máscaras. Ela deve ser usada em ambiente fechado, mas não é necessária ao sair correndo pela rua. Tem que ter bom senso. Todas as vezes que estiver em ambiente fechado, tem que usar máscara, para se proteger, enquanto não estivermos 100% vacinados.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Regimento Mallet homenageia patrono da Artilharia brasileira

Próximo

Concurso da prefeitura é neste domingo para vagas em saúde e educação

Geral