Edifício Ouro Preto é desinterditado no Centro de Santa Maria

Redação do Diário

Edifício Ouro Preto é desinterditado no Centro de Santa Maria

Eduardo Ramos

Estrutura foi interditada no dia 14 de janeiro. Foto: Eduardo Ramos (Diário)

Na manhã desta segunda-feira (20), o Edifício Ouro Preto, na Rua Alberto Pasqualini, no Centro de Santa Maria foi desinterditado. O local estava interditado desde 14 de janeiro, quando uma marquise do prédio desabou.

O requisito para liberação de circulação de pessoas no interior do prédio era a entrega de documentos referentes a engenharia estrutural e de segurança do trabalho pelo condomínio. Também era necessário a adequação do prédio à condição de estabilidade estrutural, conforme estabelecido pelo Termo de Encerramento Provisório emitido pela secretaria de Estruturação e Regulação Urbana (Secap).

De acordo com o responsável pela Secap, José Antônio Gomes, o laudo entregue pelo condomínio comprova a estabilidade estrutural do edifício. Contudo, ainda estão pendentes a execução de reparos na marquise inferior e a entrega do laudo da fachada.

– Segundo as análises, a fachada não oferece mais riscos, mas precisa ser verificada pelo condomínio – explica José Antônio Gomes.

Entenda o caso

No dia 14 de janeiro, a prefeitura bloqueou o trânsito na Rua Alberto Pasqualini, entre a Rua Floriano Peixoto e o Largo da Rua 24h, no Bairro Centro. O motivo era a possibilidade de queda de uma das marquises do Edifício Ouro Preto. O local estava interditado desde o período da tarde. Por volta das 20h35min, a estrutura desabou. Contudo, como o local estava bloqueado, ninguém se feriu.

Dois dias depois do ocorrido, foi entregue um parecer técnico sobre a situação do prédio para o responsável pelo condomínio, elencando os reparos necessários para a liberação do prédio e retorno das atividades no local.

*Com informações da prefeitura de Santa Maria

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Prorrogado o prazo para certificação de pontos e pontões de cultura do Estado Anterior

Prorrogado o prazo para certificação de pontos e pontões de cultura do Estado

Saiba quanto os 21 vereadores de Santa Maria gastaram em combustível, telefonia e materiais em 2022 Próximo

Saiba quanto os 21 vereadores de Santa Maria gastaram em combustível, telefonia e materiais em 2022

Geral