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Durante a pandemia, Procon recebe média de 6 reclamações por dia

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data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Medidas de prevenção ao coronavírus foram adotadas para a retomada presencial dos atendimentos

A pandemia mudou muita coisa na relação entre empresas e consumidores. Atendimentos presenciais tornaram-se remotos e a crise econômica levou ao cancelamento de alguns serviços, enquanto outros ganham prioridade. O Procon de Santa Maria, localizado na Avenida Rio Branco, retomou os atendimentos presenciais apenas na última semana, mas reclamações foram recebidas mesmo durante a pandemia. Na lista de vilões desta quarentena, estão as contas de energia, os cancelamento de contratos e os empréstimos não solicitados. 

No topo da lista de empresas mais reclamadas nos últimos meses estão bancos, concessionárias de energia elétrica e água, operadoras de telefonia e  TV a cabo. E, em tempos de venda pela internet, empresas de e-commerce também ganharam posições na lista. Para se ter uma ideia, desde que o site da prefeitura de Santa Maria passou a conter um espaço para que os cidadãos registrassem suas reclamações, o que ocorreu no final de maio, cerca de 220 demandas foram encaminhadas. Isso equivale há pouco mais 6 reclamações por dia , mesmo sem o atendimento presencial.

A retomada do atendimento ao público no local ocorre na última semana. Veja como está o funcionamento no vídeo abaixo: 

COMO DENUNCIAR
Desde 27 de julho, a sede do Procon em Santa Maria, localizada na Avenida Rio Branco, passou a atender presencialmente. Contudo, é preciso agendar com antecedência, já que o local trabalha com restrições de lotação para prevenir o contágio do coronavírus.Os agendamentos poderão ser feitos de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 16h30min. É preciso informar nome completo, CPF, assunto a ser tratado e telefone para contato:

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