Foto: Divulgação
A Vitrola, editora e distribuidora gaúcha de livros, organiza uma iniciativa para oferecer suporte às crianças atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A campanha tem como objetivo arrecadar brinquedos, materiais escolares, além de livros infantis e infantojuvenis.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Até o momento, já foram entregues mais de 200 kits, que incluem mochila, caderno, livro, lápis, caneta e borracha. Nos kits infantis são incluídos os lápis de cor. Os conjuntos são montados com a participação dos assistentes sociais e professores responsáveis. Esses materiais chegam aos municípios diariamente com a ajuda de voluntários.
A iniciativa é feita em parceria com o escritor Armandinho Ribas, um dos idealizadores do projeto, e outros empresários. Os recebidos são centralizados na Casa Marvin Grinn, em Santa Maria, e distribuídos para as crianças do município e também de diversas cidades gaúchas como Sinimbu, Roca Sales, São João do Polêsine, Restinga Seca e Formigueiro.
Armandinho Ribas salienta a importância de ações como essa:
– Percebemos o volume grande de solicitações de doações que recebíamos com este foco: ser uma rede de apoio para crianças, oferecendo itens como livros, materiais escolares e brinquedos, que já faziam parte de seu universo e que, em virtude das enchentes, foram perdidos.
As doações podem ser realizadas na Casa Marvin Grinn, no endereço: Rua Astrogildo de Azevedo, número 185, centro de Santa Maria.
*Com informações da assessoria de comunicação da Vitrola.