O condutor, um jovem de 27 anos, não teve lesões aparentes. A carona, uma mulher de 32 anos, teria relatado aos socorristas sentir fortes dores abdominais. Os primeiros socorros foram prestados pelo Corpo de Bombeiros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local, e encaminhou o casal ao Pronto Atendimento Municipal, no Bairro Patronato, em Santa Maria.
O cavalo, após a colisão, teria se deslocado ainda ferido para uma propriedade próxima ao local do acidente, onde morreu logo depois. Até o momento de publicação desta reportagem não havia informações sobre a propriedade a qual o animal pertencia.
Leia também
Após tentativa de ultrapassagem, caminhonete colide em carro na BR-287 na divisa de Santa Maria e São Pedro do Sul
Conforme informações de testemunhas, o casal não se deslocava em alta velocidade. Ao Bei, os socorristas informaram que ambas as vítimas usavam roupas especiais para motociclistas, o que, junto da velocidade reduzida, teria ajudado a evitar lesões graves.
As vítimas teriam ido na Feira Nacional do Doce (Fenadoce), em Pelotas, e estariam retornando a São Pedro do Sul, cidade onde moram. Eles estariam viajando junto de outro casal de motociclistas que se deslocavam mais a frente deles.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para atender a ocorrência. O trânsito no trecho foi sinalizado e não apresentou lentidão.