transporte

Carreata solidária de motoristas de aplicativos pede mais segurança e regulamentação na cidade

18.404

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Motoristas percorreram as principais ruas da cidade

Uma carreata com cerca de 300 motoristas de aplicativos percorreu as principais ruas de Santa Maria no início da tarde desta terça-feira. Os profissionais pediram mais atenção das autoridades quanto à segurança e a aprovação do Projeto de Lei que tramita na Câmara de Vereadores que regulamenta o serviço na cidade. Na oportunidade, também foram arrecadados alimentos e roupas que serão destinados à instituições do município. 

VÍDEO: com ensino remoto, escolas vivem realidades diferentes em Santa Maria

O vice-presidente da Associação de Motoristas por Aplicativo de Santa Maria (AMAPSM), Nícolas Xavier, ressalta que todo o percurso da carreata foi repassado de forma antecipada aos órgãos competentes para não haver prejuízo no trânsito local:

- Estamos sendo, todas as semanas, alvo de assaltos e até tentativas de homicídio. Queremos também a aprovação imediata do Projeto de Lei que está parado há mais de um ano na Câmara que regulamenta o serviço (de transporte por aplicativo). Hoje, somos mais de 1,5 mil motoristas ativos na cidade - relata. 

Áudio divulgado cria polêmica acerca de valores no combate à pandemia

Atualmente, o projeto está na Comissão de Políticas Públicas do Legislativo. Segundo o Procurador Jurídico da Câmara, Lucas Sacol, foi enviado um um pedido de informações ao Executivo sobre questões tributárias que não ficaram claros no projeto original. A expectativa, nos bastidores, é que o projeto possa ser votado pelo Plenário ainda no mês de agosto.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Em 16 dias, seis pessoas morrem em acidentes na BR-158 entre Santa Maria e Cruz Alta

Nuvem de gafanhotos volta a se aproximar e pode chegar ao Brasil como em 1946 Próximo

Nuvem de gafanhotos volta a se aproximar e pode chegar ao Brasil como em 1946

Geral