comoção

Caminhada homenageia adolescente estuprada e morta em Santana da Boa Vista

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Tamara Nunes (divulgação)

Familiares, amigos e professores de Ana Carolina Moraes, 12 anos, estuprada e morta em Santana da Boa Vista na última quarta-feira prestaram uma homenagem a ela neste domingo. A caminhada, que percorreu três quilômetros em várias ruas da cidade, teve cartazes pedindo por justiça, um minuto de silêncio, orações e muita emoção. O trajeto começou no trevo de acesso a cidade e foi até a Escola Média Estadual Jacinto Inácio, onde Ana Carolina cursava o 6º ano.

Dois homens são mortos a tiros em Cruz Alta

Em frente a escola, professores prestaram uma homenagem a menina, conhecida por todos pela dedicação e zelo com os estudos. Uma das professoras, Marlei Vianna, responsável pela disciplina de Educação Física e que também dava aulas de pilates para a adolescente, lembra da aluna com carinho e guarda os trabalhos que Ana enviava por WhatsApp durante o período de suspensão das aulas devido à pandemia (foto ao lado). Marlei a viu dois dias antes da morte. 

style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">

- A mãe, sempre dedicada, nunca a deixava sozinha e sempre aguardava na sala de espera, esperava pacienciosa e atenta aos comentários da filha. Como muitos da sua idade, a Ana era fã de música. Ela só queria ser uma menina que sonha, que brinca, que ainda não sabia das maldades do mundo, que tinha ídolos, amigos, que tinha uma vida inteira pela frente. Mas, no dia 10 de junho, esse sonho acabou. O seu brilho foi destruído, nossa cidade entristeceu e foi tomada por uma dor que ainda não sabemos como fazer para passar. Apenas podemos neste momento desejar muita luz para a nossa querida aluna e muita força para sua família. Foste um anjo em nosso convívio. Obrigada por nos permitir estar ao seu lado - disse a professora.

Adolescente é apreendido com arma e drogas em Santa Maria

O CASO
O assassinato de uma adolescente de 12 anos por um vizinho chocou o município de Santana da Boa Vista, de 8 mil habitantes, na última quarta-feira. Segundo a Polícia Civil, a adolescente foi abusada sexualmente antes de ser morta. O caso aconteceu na área central da cidade.

A delegada Débora Dias, responsável pelas investigações, conta que a menina teria ido até a casa de uma costureira, que mora em uma casa próxima, para levar uma encomenda, mas não encontrou a mulher. Na residência, estava apenas um jovem, de 29 anos, que seria familiar da costureira e é o principal suspeito do crime. O corpo da vítima foi encontrado dentro de um roupeiro em um dos quartos. A adolescente estava com um cachecol enrolado no pescoço e despida até os joelhos. A provável causa da morte é asfixia, mas somente os laudos periciais poderão confirmar. 

Estado chega a marca de 350 mortes por Covid-19

O suspeito foi preso em flagrante por feminicídio e estupro e foi encaminhado ao Presídio Estadual de Caçapava do Sul. Na porta da delegacia, um grupo de moradores se reuniu para pedir por justiça. Posteriormente, o investigado foi transferido para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).




Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Entidades empresariais buscam reversão da troca de bandeira em Santa Maria Anterior

Entidades empresariais buscam reversão da troca de bandeira em Santa Maria

Próximo

Mega-Sena acumula e próximo sorteio deve pagar R$ 32 milhões

Geral