Foto: Receita Federal (Divulgação)
O evento que forma filas extensas em Santa Maria estará de volta em outubro. O Bazar Solidário do Banco de Alimentos de Santa Maria retoma mais um ano a comercialização de itens queridos pela comunidade, como perfumaria e cosméticos de marcas famosas como Victoria’s Secret, Carolina Herrera, Paco Rabanne, Chanel e Lattafa. Essa edição ainda contará com celulares da marca Xiaomi e jarras elétricas à venda.
As mercadorias foram destinadas à entidade pela Receita Federal, totalizando mais de R$ 505 mil em produtos que serão vendidos à população. O evento faz parte da ação de destinar produtos apreendidos para iniciativas sociais e está previsto para a primeira quinzena de outubro, embora a data exata ainda não tenha sido confirmada.
A Receita Federal reforça que haverá limite de quantidade por pessoa, para evitar revenda e garantir que os recursos obtidos sejam revertidos para a compra de alimentos destinados às famílias atendidas pelo Banco de Alimentos.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Tradição e mobilização da comunidade
Em edições anteriores, o bazar atraía grande público. Moradores se programavam para chegar cedo, formando filas extensas e aguardando pacientemente para adquirir os itens ofertados. A ação se tornou conhecida não apenas pelo preço acessível de produtos de grife, mas também pelo caráter social, já que toda a renda arrecadada é aplicada em projetos de alimentação para famílias em situação de vulnerabilidade.
O último Bazar Solidário feito com artigos destinados pela Receita ocorreu em dezembro de 2023 e arrecadou R$ 356,6 mil. O recurso permitiu a compra de 38,4 toneladas de alimentos, que foram repassadas às 74 entidades beneficentes do município atendidas pelo Banco de Alimentos.
Leia mais:
- Banco de Alimentos de Santa Maria recebe mais de meio milhão de reais em produtos destinados pela Receita Federal
- Menos é Mais emplaca duas músicas entre as três mais ouvidas no país; grupo vem a Santa Maria em novembro
- “A Bela e a Fera” ganhará vida em concerto da Orquestra Sinfônica de Santa Maria