Arte: Divulgação
A atividade comemora o mês das crianças.
Um dos contos de fadas mais tradicionais volta a encantar no palco. Desta vez, a história será apresentada no Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), acompanhada pela Orquestra Sinfônica de Santa Maria. O espetáculo traz uma adaptação do musical “A Bela e a Fera”, reunindo grupos cênicos e vocais que darão vida aos personagens. As apresentações ocorrem nos dias 9 de outubro, às 20h, e 10 de outubro, às 19h. Os ingressos estarão à venda a partir da próxima semana.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
“A Bela e a Fera in Concert” é uma adaptação baseada no clássico francês “La Belle et la Bête”, originalmente escrito em 1740, e adaptado posteriormente. A Orquestra seguirá a essência da narrativa tradicional: Bela é uma jovem inteligente e sonhadora que vive em uma pequena aldeia. Diferente das demais moças, ela valoriza o conhecimento e a sensibilidade. Seu pai, Maurice, é um inventor desastrado que perdeu toda a sua fortuna, mas nunca desistiu de seus sonhos. Bela é cortejada por Gaston, o vaidoso caçador local, admirado por todos, exceto por ela, que o considera grosseiro e sem cultura. Lefou, seu fiel e atrapalhado escudeiro, está sempre por perto.
Bela e a Fera in Concert
Quando – 9 de outubro (às 20h) e 10 de outubro (às 19h)
Onde – Centro de Convenções da UFSM
Ingressos – R$ 60,00 (inteira) | R$ 30,00 (meia)
Pontos de venda:
• Online – antecipei.com.br
• Físicos – Rótula Papelaria (Camobi) e Farmácia Cruz Vermelha (Centro)
Informações – (55) 99260-9669
O que esperar
Na versão livre de “A Bela e a Fera in Concert”, com músicas de Alan Menken, letras de Howard Ashman e Tim Rice, e libreto de Linda Woolverton, tradução para o português de Cláudio Botelho, e adaptação do roteiro de João Ferreira Filho, o grande elenco de cantores, atores e bailarinos se transformam nos personagens da história. Por meio da música, do canto e da atuação, o clássico é contado em um cenário especialmente criado para o concerto, com figurinos cuidadosamente produzidos.
O elenco principal é composto por João Ferreira Filho, Fera; Juliana Pires, Bela; Sérgio Sisto, Gaston; entre outros solistas que interpretam personagens como Lefou, Maurice, e os icônicos personagens objetos Lumière (candelabro), Dim-Dom (relógio), Sra. Potts (bule), Babette (espanador, Chip (xícara), entre outros. O coral Illumina, coral da UFN e o ballet Ivone Freire são colaboradores do espetáculo.
Juliana Pires realiza a direção do coro, João Ferreira Filho a direção de elenco, Paulo Cóser a sonorização, Luciano Santos, figurinos ecenografia; Manoela Michelin as coreografias, Vanessa Giovanella a concepção cênica. Bia Isaia assina a produção de palco, João Batista Sartor a regência e a direção geral, e a produção cultural fica a cargo da Plano
Comunicação e Eventos, representada por Maristela Tomazetti.
“A Bela e a Fera in Concert” é financiado pela Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria, com incentivo cultural da Unimed Santa Maria, Grupo Felice, Simplimed e Eny Calçados, além do patrocínio da Clínica Dr. Cláudio Sityá, Projeto EndoAcolhe e da Santa Lúcia Distribuidora de Combustíveis.
Leia mais:
- Sucesso absoluto: dupla Henrique & Juliano já vendeu 80% dos ingressos para show em Santa Maria
- Artistas de Santa Maria são selecionados para projeto Som do RS e se apresentarão em São Paulo
- "Não é um Bobbie Goods": Oficina no Masm ensina pintura com canetinhas