ataque na floriano

Ator grava vídeo pedindo apoio para família de pai e filho que foram assassinados

O ator Carmo Dalla Vecchia, que tem familiares em Santa Maria e já morou na cidade, gravou um vídeo pedindo ajuda para a família de Gilberto Mendes, 61 anos, e Gabriel Gonçalves Mendes, 16 anos, que foram assassinados no último sábado no apartamento onde a família mora, no centro da cidade. 

No vídeo, o ator pede doações, em qualquer valor, para ajudar a pagar as despesas que a família teve com o funeral dos dois, entre outros gastos. Ao Diário, por telefone, ele disse que foi por iniciativa própria que gravou a mensagem: 

- Foi tudo muito triste. Como eu tenho família aí (em Santa Maria) e fiquei sabendo, resolvi gravar. A ideia é fazer a diferença e ajudar essas pessoas - comentou Carmo. 

No vídeo, ele pede que doações, de qualquer valor, sejam depositadas na conta de Matheus Gonçalves Mendes, filho de Gilberto e irmão de Gabriel. As campanhas de arrecadação de dinheiro para a família já circulavam pela internet, por meio de posts de amigos da família. 


NO HUSM 

No Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde Vera Lúcia Brasil Gonçalves, 56 anos, mãe de Gabriel e mulher de Gilberto está internada, foi organizada uma ação entre amigos, com o mesmo objetivo. O número custa R$ 50 e pode ser comprado até segunda-feira, quando ocorre o sorteio. O valor da ação entre amigos é este porque, segundo uma das organizadoras, resta pouco tempo para arrecadar o dinheiro. O prêmio do sorteio será uma cesta de Páscoa. 

COMO AJUDAR 

Doações em qualquer valor no Banco do Brasil

  • Agência: 2893-2
  • Conta corrente: 26386-9
  • CPF: 020.526.960-59
  • Matheus Gonçalves Mendes 

Ação entre amigos

É possível depositar o valor na conta do Banco do Brasil e depois enviar uma mensagem, pelo Facebook, para este perfil. Pela mensagem, será possível escolher um número para participar do sorteio.

  • Agência: 2893-2 
  • Conta corrente: 45116-9

O CASO

No último sábado, Diego Anderson Fontoura, 29 anos, invadiu o apartamento da família. De acordo com a Polícia Civil, ele estava sob efeito de droga. Ele atirou contra Gilberto e Gabriel, que morreram no local. Vera Lúcia, mulher de Gilberto e mãe de Gabriel, ficou ferida. Ela se salvou porque conseguiu se trancar no quarto do filho do casal e está internada no Husm, mas não corre risco de morte. 

Leia mais sobre o caso

:: Colegas lembram com carinho de pai e filho assassinados
:: 'Eu disse que não e ele me deu um tiro', conta sobrevivente sobre o ataque que sofreu do bandido que matou pai e filho 
:: 'Nunca tinha visto uma pessoa em estado tão fora do normal', diz delegado sobre homem que matou pai e filho 
:: Bandido armado invade prédio, mata pai e filho e fere a mãe   
:: Pai assassinado era um garçom conhecido em Santa Maria   
:: Mãe pede socorro a familiares e diz "estamos todos feridos"  

Pouco antes de invadir a casa da família, Fontoura atirou contra o estudante Marcelo Fracari, 37 anos, em frente a uma lanchonete, a poucos metros da casa da família. Ele chegou a comentar com Marcelo que precisava fugir e que usaria o carro do estudante. Marcelo foi levado para o Hospital de Caridade de Santa Maria e também está fora de perigo. 

Fontoura foi levado para a UPA e depois ao Husm, onde morreu na madrugada de domingo. A Polícia segue investigando o caso. 




Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Feira de produtos coloniais ocorre em duas praças da cidade Anterior

Feira de produtos coloniais ocorre em duas praças da cidade

Viva o Campus terá edição especial para os calouros Próximo

Viva o Campus terá edição especial para os calouros

Geral