O atleta Andrey Xavier, do Santa Maria Golfe Clube (SMGC), foi convocado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) para representar o país em um torneio internacional, no México, no começo de junho. Andrey é natural de Santana do Livramento, mas mora em Santa Maria e defende a equipe daqui desde o início deste ano. Há cerca de um mês, a Federação Sul-Americana da modalidade divulgou o ranking e o golfista é o primeiro colocado amador na América do Sul.
– É como se um jogador do Inter-SM fosse convocado para a seleção brasileira de futebol para representar o país. A diferença é que o golfe é um esporte individual. Será a primeira vez que um atleta de golfe da cidade estará em um torneio internacional. O Andrey estará representando Santa Maria, o Rio Grande do Sul e o país. O melhor jogador do Brasil e da América faz parte do nosso clube – afirma Fabio Prates, presidente do Santa Maria Golfe Clube.
Leia mais sobre Esportes
Ainda de acordo com Prates, todos os custos da viagem para defender a equipe brasileira de golfe serão por conta da confederação. Isso inclui passagem, hospedagem, transporte, alimentação e uniforme.
Xavier demonstra felicidade e foco nos treinamentos para poder apresentar um bom desempenho no torneio fora do Brasil.
– Estou muito feliz por poder voltar a competições internacionais. Quero poder dar orgulho ao SMGC que me apoia. Esse é o meu foco. Quando eu soube da convocação, fiquei surpreso e ao mesmo tempo muito alegre. Agora é batalhar e treinar bastante para que eu possa conseguir um bom resultado – disse Xavier.
No ano passado, Andrey Xavier conquistou o Orange Ball, nos Estados Unidos, torneio vencido pelo norte-americano Tiger Woods, no começo da carreira.