Argentinos Franco Dal Bianco e Maximiliano Arce conquistam o A1 Padel Tour em Santa Maria

Argentinos Franco Dal Bianco e Maximiliano Arce conquistam o A1 Padel Tour em Santa Maria

Foto: Nathália Schneider (Diário)

Dupla Franco Dal Bianco e Maximiliano Arce venceram por 2 sets a 1

Foram seis dias intensos de competição do A1 Padel Tour e, neste domingo, os santa-marienses acompanharam de perto a final do torneio. Realizado pela primeira vez no Brasil, o circuito reuniu os melhores atletas do mundo deste esporte, em Santa Maria, na sede do Clube Recreativo Dores. Desta vez, quem levou a melhor foram os argentinos. Duas duplas do país vizinho conseguiram a classificação e se enfrentaram na final. O jogo foi acirrado, com duração de 2h21min, sendo que a decisão ficou para o tiebreack. Por 2 sets a 1, Franco Dal Bianco e Maximiliano Arce derrotaram os adversários Leonel Aguirre e Adrian Allemandi e venceram o torneio.

De acordo com Diego Calegari, 38 anos, proprietário do Complexo de Esporte e Lazer (Cesla) e organizador do evento, por dia, cerca de 1 mil a 2 mil pessoas acompanharam o A1 Padel Tour nas quadras do Clube Recreativo Dores. Na final deste domingo, o público era grande para assistir os atletas argentinos.

– O feedback é muito positivo, o público está contente, tivemos uma torcida calorosa. Batemos recorde do A1 Padel Tour de visualizações no Youtube e de público na terça e na quarta-feira. Estamos em tratativas para trazer o evento de novo (para Santa Maria). Dependemos do apoio das pessoas, o que já tivemos (durante essa edição). Tenho certeza de que quem esteve aqui, virá nas próximas – avalia Diego.

No total, 28 duplas participaram da disputa, sendo 24 dos melhores ranqueados do planeta e 4 que se classificaram em fases prévias. Na competição, atletas de nível de países como Argentina, Uruguai, Itália, Portugal, Espanha e Paraguai, mais os brasileiros melhores colocados, enfrentaram-se durante os seis dias de evento.

Uma das pessoas que acompanhou toda a competição foi a odontopediatra Juliana Praetzel, 62 anos. Ela conta que, até hoje, o padel foi o único esporte que ela se identificou e teve interesse em praticar. Juliana ficou contente com a vinda do circuito para Santa Maria e espera que a iniciativa tenha continuidade.

– Eu jogo padel há mais de 20 anos, quando aqui em Santa Maria nem existiam quadras como hoje. Não consegui participar nos primeiros dias (do A1 Padel Tour) pessoalmente, mas assisti todos os jogos online e vim correndo da praia para assistir o final. Uma pena que o Marcello Jardim não pode chegar na final, mas Santa Maria foi muito bem representada por ele – comenta Juliana.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Motociclista fica ferido ao ser atingido por veículo em avenida de Santa Maria Anterior

Motociclista fica ferido ao ser atingido por veículo em avenida de Santa Maria

Residência é parcialmente destruída pelo fogo em Santa Maria Próximo

Residência é parcialmente destruída pelo fogo em Santa Maria

Geral