previsão do tempo

Após neve e chuva congelada, região registra -3,3°C no amanhecer desta quinta

18.355

A temperatura chegou a -3,3°C na Região Central no amanhecer desta quinta-feira. A marca, registrada em Cruz Alta, é a mais baixa da região no ano. Em Santa Maria, a mínima ao amanhecer registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foi de 0,5°C. Na sexta-feira, o frio pode ser ainda mais intenso. A expectativa é que o amanhecer de sexta-feira registre as menores temperaturas do ano, conforme o meteorologista Gustavo Verardo, da BaroClima Meteorologia.

TEMPERATURAS MÍNIMAS NA REGIÃO (Inmet)

  • Santa Maria: 0,5°C
  • Cruz Alta: -3,3°C
  • São Gabriel: -0,7°C
  • Santiago: -1,3°C
  • Tupanciretã: -1,5°C
  • São Vicente do Sul: 0,6°C

GEADA

A sexta-feira também deve ser de geada forte na região, que pode causar prejuízos à agricultura. Mas não há possibilidade de repetição dos fenômenos históricos registrados no fim da tarde e na noite de quarta-feira.

VÍDEO: região tem chuva congelada e cidade registra neve na tarde desta quarta

Conforme moradores de Itaara, a cidade registrou por poucos minutos, chuva e alguns flocos de neve. Júlio de Castilhos, além da chuva com neve, ocorreu o graupel, também conhecido como granulado de neve ou granizo suave. Fenômenos semelhantes foram registradas em Ivorá, Quevedos, Restinga Sêca e Caçapava do Sul. Santa Maria também teve registros de chuva congelada na Faixa Nova de Camobi e no Bairro Medianeira.

PREVISÃO DO TEMPO

Conforme a Somar Meteorologia, há previsão de geada para esta sexta-feira e sábado. O frio perde força no domingo, quando a mínima já deve ser de 7°C. Para sexta, deve haver predomínio do sol durante o dia, o que se repete no sábado, quando a máxima já chega a 20°C.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

BR-290 tem tráfego em meia pista em São Sepé

PLURAL: os textos de Suelen Aires Gonçalves e Silvana Maldaner Próximo

PLURAL: os textos de Suelen Aires Gonçalves e Silvana Maldaner

Geral