Após vistoria em ônibus de passageiros, Receita Federal apreende acessórios de pistola em Santa Maria

Redação do Diário

Após vistoria em ônibus de passageiros, Receita Federal apreende acessórios de pistola em Santa Maria
Kits encontrados convertem pistola comum em submetralhadora. Foto: Receita Federal (Divulgação)

A Receita Federal (RF) em Santa Maria apreendeu, nesta semana, acessórios para armamentos em um ônibus de passageiros apreendido em Santa Catarina.

O veículo de transporte coletivo, cujos passageiros traziam mercadorias fora do valor da quota e com indícios de comercialização, foi detido no começo do mês de abril em Chapecó. Com auxílio de agentes da Polícia Militar de Santa Catarina, o ônibus foi lacrado e trazido para o depósito da RF em Santa Maria. 

Ao analisar a carga, foram descobertos e apreendidos oito kits de conversão Roni. Estes acessórios convertem uma pistola em uma carabina compacta equipada com trilhos para acoplar outros equipamentos, como luzes e miras ópticas. A grande alça de carregamento facilita o carregamento da arma e o uso para operadores canhotos e destros.

– O grande problema são os bandidos usando o acessório em armas de verdade. Com adaptações artesanais esse kit transforma a pistola em uma submetralhadora – explica o auditor fiscal Dainy Pacheco. 

Estima-se que cada um destes acessórios custe R$1,8 mil. O produto é considerado de uso restrito, controlado pelo Exército Brasileiro.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

<strong>Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra promove curso de Atualização e Cidadania</strong> Anterior

Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra promove curso de Atualização e Cidadania

Curandeiro é denunciado pelo MP por sete crimes sexuais na região Próximo

Curandeiro é denunciado pelo MP por sete crimes sexuais na região

Geral